DISCORDAR É PRECISO!
Tenho visto muita gente apostando numa condenação apressada com cadeia ao final do processo jurídico para Mula Lava Jato do Acarajé – o Nine! –, como forma de afastar o canalha do páreo político em 2018. Isso, no meu pensar, requer os devidos cuidados, a fim de cortar o mal pela raiz.
A política tem um dinamismo por vezes estranho aos incautos e distraídos. “Quem pode decretar o meu fim é o povo”, disse Nine ontem, ao comentar a sentença do juiz Sérgio Moro. Noutras palavras: o chefe da quadrilha do Petrolão aposta na sofrência – falou até da morte da mulher – para sensibilizar o povo e, caso não seja ele próprio candidato, usar desse poder para eleger outro… poste! Ponto para Nine, que sabe fazer política como nenhuma outra vivalma deste país.
A questão jurídica redunda em torno da condenação pelo tal “triplex do Guarujá”, em São Paulo. Nove anos e seis meses para Nine. Afinal, o apartamento seria ou não dele? Para mim, não há dúvida: é de Nine, sim! Entretanto, meu juízo não carece de prova: eu acho que sim – é dele! – e acabou; ponto final. No caso da Justiça, vale o que escreveu nesta sexta-feira (14) o jornalista Reinaldo Azevedo [Folha de SP].
Disse ele, de modo claro e objetivo: “Acho, sim, que o apartamento era de Lula. Mas cabia ao MPF prová-lo. Produziu mais barulho do que prova. Moro fez o possível, e apelou até à argumentação impossível, para alimentar a mística da Lava Jato”. Recomendo a leitura do texto in totum.
Aqui, reafirmo: não tenho a mínima dúvida que esse vagabundo petralha já deveria ter sido preso faz tempos – aliás, desde o Mensalão, do qual era chefe e cultor! Porém, na contramão dos que querem o Brasil livre dos canalhas da política a qualquer preço se impõe a lei, que deve ser imperativa; e ponto final.
Dizer que defender uma condenação sem provas, mesmo contra um vigarista juramentado como Nine, serve pra “proteger outros canalhas useiros da política”, como o nefando Aécio Neves, é não ter noção do perigo do justiciamento.
Defendo o poder da Justiça, mas dentro das normas que nos protege a todos, sem distinção, de sanhas outras dos paladinos da moralidade que andam faturando alto com livros e palestras.
A Justiça para ser justa tem de se basear apenas e tão somente na lei; e ponto final.
#BrasilMostraSuaCara






Nenhum comentário: