CARTACAPITAL FALIDA?
Estou triste com uma informação [veja vídeo] dada pela senadora indiciada por corrução na Operação Lava Jato e atualmente “presidenta” do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a revista CartaCapital, dirigida pelo vagabundo do Mino Carta: a semanal estaria quase falida, coitada! E para evitar o fechamento em vista de ocorrer brevemente, ela pede o apoio da militância petralha.
Ao contrário dos cabeças ocas esquerdóides, leio tudo e, por consequência, assino CartaCapital, como assino Veja, Época, IstoÉ, Exame… Também assino os diários Folha de São Paulo, O Globo e Estadão, e pontualmente, quando a questão interessa, compro edições avulsas de Valor Econômico e Correio Brazilienese. Ossos do ofício, digamos – mas, confesso, gosto de ler e ouvir opiniões múltiplas e divergentes. Ajudam a ter uma visão mais equilibrada e menos periférica do processo político.
Por mim, CartaCapital não fechará. Vou continuar assinando-a e participando das campanhas de sobrevivência que realiza. Quero manter o descarado do Mino Carta e sua corriola bebendo vinhos caros e me fazendo rir com textos escritos em português barroco e com pérolas do tipo [texto do cujo]: “Mantenho com Lula [ele se refere a Mula Lava Jato do Acarajé – o Nine!] uma sólida amizade de quatro décadas e me orgulho de ter sido o primeiro jornalista – eu diria, parafraseando [ops!] o colega César Gama, ‘jornaTista’, ser híbrido de jornalista com petista – a lhe perceber o extraordinário carisma e QI elevado”. Haja babação… Eu gosto desse tipo de “opinião” isenta! Faz-me rir… muito! Diria que talvez seja saudade dos bons tempos de caixa cheio.
CartaCapital é um exemplo moribundo do que o aparelhamento de um meio de comunicação produz, mas é uma revista honesta, digamos assim. Jamais negou ser petralha. Jamais negou ser a “voz” da “senzala” contra o Capital [A Casa Grande], não obstante a vida de barão de Mino Carta.
Se Nine e a ex-GovernAnta encheram os cofres da publicação de grana, hoje, por ser contrária ao governo “golpista”, a teta secou. Faz parte…
Mino Carta, contudo, aposta no retorno do vigarista chefe da quadrilha petralha para tudo voltar como dantes, e diz sem pejo no seu comentário desta semana, choroso com a condenação judicial de Nine: “CartaCapital (…) apoiou Lula na eleição e na reeleição, e o apoiaria hoje, por ter sido, inclusive, o melhor presidente que o Brasil teve”. Eu acrescentaria: o melhor presidente que o Brasil teve, para o bolso dele via CartaCapital.
Eu quero rir…
#SantaPatifaria #Uia #Danação

Nenhum comentário: