O PT QUER MONOPOLIZAR ATÉ CONSPIRAÇÃO 
Adoro teorias da conspiração – todas: de esquerda, de direita, de centro! Para mim, nossa principal diferença para os primos macacos não seria a incrível capacidade artística humana, como dizem alguns antropólogos, mas a possibilidade de, mancomunados, “em conluio e maquinação, em concorrência com as circunstâncias”, conspirar uns contra os outros ou “tramar contra um chefe de Estado ou autoridades de um governo”, conforme nos ensina o Dicionário Aurélio.
Os petistas também adoram teorias da conspiração. Você já ouviu falar, por exemplo, dos irmãos Charles e David Koch? Não? Desinformado! Eles são filhos de Fred Chase Koch (1900-1967), empresário do petróleo, admirador de Benito Mussolini, anticomunista e ultradireitista juramentado, fundador do grupo Koch Industries, segundo maior conglomerado de capital fechado dos EUA, perdendo apenas para a poderosíssima Cargill. A dupla possui refinarias de óleo em vários Estados nos EUA, seis mil quilômetros de oleodutos, madeireiras, indústrias de papel e celulose, e a Invista, ex-divisão de fibras têxteis da DuPont, dona de marcas como Lycra e Cordura.
Por que os petistas “descobriram” Charles e David Koch exatamente agora? Ora, os danados estão por trás das manifestações de 15/03. Não é piada! Para situar a questão “intervenção internacional” no Brasil, é preciso “analisar” a geopolítica mundial e contextualizá-la. A dupla de judeus – desconhecida nos Estados Unidos, que dirá por aqui – financia campanhas contrárias ao aquecimento global, algo chato para quem lida com combustível fóssil. A belezura do Greenpeace os considera seus opositores mais destacados na luta contra as mudanças climáticas. O principal interesse deles no Brasil seria a privatização da combalida Petrobras, sobretudo os abastados campos do Pré-sal.
Uma rápida pesquisa em sites norte-americanos revela algo peculiar sobre a Koch Industries, cujas principais atividades estão ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Mesmo com um leque de atividades tão amplo, seus negócios também se destinam ao financiamento mundo afora de, por assim dizer, “atividades políticas e sociais”.Exemplo: lê-se da internet que mais de 90% da recente campanha eleitoral (nacionalista e vitoriosa) de Benjamim Netanyahu em Israel foi financiada por estadunidenses e metade do arrecadado veio de apenas três famílias. A economia de Israel, como se sabe, está intimamente ligada ao estratégico sistema tecnológico-militar norte-americano. Os irmãos Charles e David Koch, claro, fizeram “doações” vultosas à campanha do direitista desalmado, afinal quem tem dinheiro “investe” onde acredita haver retorno líquido e certo.
Os irmãos bilionários estariam de olho (olhos) nas riquezas petrolíferas brasileiras. A revista inglesa The Economist publicou meses atrás que o “Movimento Brasil Livre”, organização virtual e principal grupo convocador do protesto de 15/03, de acordo com a Folha de SP, teria ligações com organismos “educacionais” financiados por Charles e David Koch. A revista CartaCapital diz nesta semana que “Seria tolo supor que manifestantes ou eleitores são pagos em massa, mas faz diferença permitir a um punhado de jovens politicamente ambiciosos dedicar-se em tempo integral a uma agenda, assim como o patrocínio de veículos e jornalistas simpáticos às suas causas”. E eu na minha santa inocência pensava que quem fazia isso, abusando descaradamente da máquina pública, era o PT.
Resumo da ópera, para não encompridar a querela: conspirações há, sem dúvida; o próprio PT conspira toda hora, até contra o Brasil. Que precisamos ficar alertas para evitar (ainda mais) a espoliação de riquezas nacionais, também não se discute, mas a Petrobras chegou ao rés da lama, ao fundo do poço, literalmente, graças ao PT, não aos conspiradores judeus ou de outras etnias. Ontem era a CIA, hoje são os irmãos Charles e David Koch, amanhã haverá outro “conspirador” contra o governo do PT – eles são assim, esquizofrênicos; nunca têm culpa de nada, coitados! Vou conspirar um pouco mais...
– – – – – – – – – – – –
Por David Leite ©2015 | 24/03 às 12h15 | Reprodução permitida, se citada a fonte | Clique na foto para ampliar | Foto: reprodução | Com informações da imprensa e fontes de pesquisa.

Nenhum comentário: