Terça-feira, 25 de Setembro de 2012 | 08h15 | Eleições 2012
Teria Dona Suerda Barreto aprendido a azunhar com o marqueteiro (ops!) Edson Barbosa, aquele com cara de frei capuchinho?

Por David Leite
Eleição é fogo, sobretudo quando o desespero pela iminente derrota (já no primeiro turno) bate à porta. As pesquisas para consumo interno deixaram sem prumo o tirado a valente Edson Barbosa, marqueteiro – cuidado, ele dá chilique quando é chamado assim (não é Carlos Cauê?) – de VavaziO...
Em sua sentença acerca das canalhices inventadas pelo programa do fio do senador “superfaturador” Antônio Carlos Valadares, para tentar enganar o povo, o juiz da Vigésima Sétima Zona Eleitoral de Aracaju disse, ao decidir que cessassem as mentiras contra o vice de João Alves Filho, José Carlos Machado, serem elas, as canalhices, “RECURSOS MAROTOS, criados por MARQUETEIROS”.
Ontem, mais uma vez, o marqueteiro (ops!) Edson Barbosa aprontou outra das suas patifarias... O “recurso maroto” de agora foi a tosca reconstituição do recolhimento de pessoas que viviam nas ruas da capital, segundo ele, forçadas a embarcar em viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e despejadas no interior de Pernambuco, durante o segundo governo de João Alves Filho.
Por trás do marqueteiro (ops!) Edson Barbosa esconde-se um marqueteiro-bruxo, o senador “superfaturador” Antônio Carlos Valadares... Foi dele a brilhante ideia de encenar a “novelinha” com a tal deportação. Há, no entanto, um “Colé a sua, Mané?” nessa história toda! O semanário Cinform, edição de 30 de janeiro a 05 de fevereiro de 1989, traz como manchete a pérola “Governador Valadares deporta mendigos” (veja reprodução abaixo; clique para ampliar).
De duas, uma: ou VavaziO pirou de vez e resolveu sacanear com o próprio pai, trazendo à tona lances que o fazem pior do que já é (moralmente falando); ou o Negão teve um professor de arromba, no quesito “faça como eu fiz”...
Por falar em professor, corre frouxa em Aracaju a fofoca segundo a qual teria Dona Suerda Barreto, a mulé do fio do senador “superfaturador” Antônio Carlos Valadares – o candidato do bicho-preguiça-chefe Marcelo Déda e do prefeito fazendeiro-Opará, o comunista de boutique Edvaldo Nogueira –, aplicado uma azunhada federal na carinha fofa de VavaziO, motivo pelo qual Tonhão estaria em providencial recolhimento. Nem na produtora de vídeo WG teria ele aparecido para gravar suas lorotas eleitorais, sob a batuta do marqueteiro (ops!)...
Teria Dona Suerda Barreto aprendido a azunhar com o marqueteiro (ops!) Edson Barbosa, aquele com cara de frei capuchinho? Mas deve ser esta outra dessas invenções sem nexo, das muitas e muitas que correm de boca-em-boca, soltas ao vento, durante os períodos eleitorais – suponho!


Nenhum comentário: