Terça-feira, 21 de Agosto de 2012 | 23h15 | Política

Virei chiclete na boca da professora Ana Lúcia Menezes

Por David Leite
Sou admirador do esforço dantesco da professora-deputada Ana Lúcia Menezes. No planeta inteiro, nenhum petista – essa cambada de verdadeiros bichos-preguiça – trabalha tanto quanto ela! Ana Lúcia Menezes, coitada, é um burro de carga na luta em defesa dos professores. Observe que não disse “em defesa da educação”, pois os anos provaram a oposta distância entre uma coisa e outra...
Hoje, da tribuna da Assembleia, desiludida com o tratamento dispensado à categoria que ela representa pelo governo do bicho-preguiça-chefe Marcelo Déda, ao qual ajudou a eleger e reeleger com denodo, Ana Lúcia Menezes citou a mim e ao consultor de R$ 18 Mil/mês Mares Guia-de-Cego como mensageiros-detratores do trabalho realizado por ela e pelo Sintese.
Mares Guia-de-Cego não é um consultor técnico, contratado para dar fim à bagunça promovida pelo PT na educação pública sergipana. É apenas um assessor político bem-falante, impostado nas inflexões e detentor de frases de efeito – é um petista pago pelo governo do bicho-preguiça-chefe Marcelo Déda para detonar outros petista que “saíram da linha”, e ponto!
Por meu turno, nada contra Ana Lúcia Menezes (pessoalmente, falando). Ao contrário. Como disse, sou seu admirador. Meu desafeto quanto a ela e o Sintese resume-se no fato de ambos não levarem a sério o papel social da escola, o papel estratégico – do ponto de vista econômico – da educação nem se valerem de argumentos inteligíveis para justificar as batalhas por melhores salários sem as devidas contrapartidas exigidas de um serviço público minimamente eficiente.
Quem é filho de pobre hoje, graças ao governo de Marcelo Déda e ao auxílio desastrado do Sintese, vai ser um adulto pobre, mal formado e, portanto, apto apenas aos empregos com menor remuneração – e só! Talvez, parte desses filhos de pobres até tenha a sorte de ser inclusa em alguma cota para isso ou aquilo – panaceia petista criada para engambelar trouxa. Contudo, sem dúvida vai continuar sendo “o” estudante cotista, filho de pobre, mal formado e, quem sabe, um profissional mal visto... A verdade é esta!
Ana Lúcia Menezes pode fazer do meu nome chiclete em sua boca. Pode até me colocar na mesma barca furada de Mares Guia-de-Cego. Mas a camarada-professora jamais poderá dizer que não foi avisada sobre os estragos que ela e o Sintese cometem contra o povo pobre. Inocente Ana Lúcia Menezes nunca será, pois quem hoje abstém-se de lutar pela verdadeira qualidade da educação pública (não os paliativos de qualquer natureza), terá de no futuro próximo prestar contas à sociedade – aos filhos dos pobres de hoje, os adultos pobres de amanhã...
Eis uma questão incômoda!

Nenhum comentário: