Quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 | 15h50 | Eleições 2012
.
Atenção gente, todo cuidado é pouco
com o marqueteiro (ops!) Edson Barbosa


Por David Leite
Comentar acerca de uma campanha capenga pode soar como canalhismo. Mas o motivo aqui é dos bons: alertar a turma da comunicação sobre um “fetiche” do coordenador da campanha de Valadares Filho – candidato de Lula da Silva e do bicho-preguiça-chefe, Marcelo Déda –, o publicitário Edson Barbosa.
Informo inicialmente que, para não “tomar na cara”, evite alcunhar Edson Barbosa de “marqueteiro”. O cabra não gosta. Acha o termo “meio pejorativo” - ainda bem, já imaginou se fosse inteiramente pejorativo? Ninguém depois poderá alegar que não foi alertado, pois Edson Barbosa é um sujeito decidido – e bruto, muito bruto! Para “sair na mão”, basta um...
Bem, a história é longa, mas vou resumir. No último debate realizado em 2010 entre os candidatos ao Governo do Pará Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB) na Rede Record de Televisão em Belém, Edson Barbosa, marqueteiro (ops!) da candidata petista, quase sai no tapa com Orly Bezerra, marqueteiro do candidato tucano.
Motivo: um cinegrafista da equipe de Orly Bezerra estava filmando Ana Júlia Carepa depois do debate – claro, sem o consentimento da equipe de Edson Barbosa, que tentou (ele mesmo) impedi-lo de gravar. Foi quando o barraco começou e só não acabou em pancadaria graças à intervenção de seguranças.
Vejam no vídeo abaixo o que pode (também) acontecer em Sergipe – estou apenas supondo, mosfios –, caso o marqueteiro (ops!) Edson Barbosa seja, digamos, contrariado...


Nenhum comentário: