Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009 – 17h15

Leia nesta edição:

>>Uso da Máquina Pública Seria Uma Bobagem?

Uso da Máquina Pública

Seria Uma Bobagem?

O exemplo vem de cima. Lula da Silva usa descaradamente a máquina pública para perseguir adversários, proteger aliados e prestar auxílio luxuoso aos interesses do PT. Sob a infalível “ignorância” do presidente, muita deliquência foi cometida, como “nunca antes neste país”.

Márcio Macedo é presidente do Diretório Estadual do PT. Nas horas vagas, exerce também a função de secretário estadual do Meio Ambiente. Incompatibilidade ao acumular funções díspares? Nada disso. Márcio Macedo é do PT de Lula da Silva.

Valéria Lima é assessora de Comunicação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Hoje pela manhã, a noviça jornalista fez chegar aos colegas um convite expedido em nome do chefe. Pelo horário do envio do material -09h50-, Valéria Lima estava no trabalho.

O teor do convite, porém, cria um embaraço para Márcio Macedo. Diz o texto enviado aos jornalistas e radialistas credenciados pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente:

COLETIVA A IMPRENSA

O presidente estadual do PT, Márcio Macedo, convida para entrevista coletiva que será concedida a imprensa nesta quinta-feira, 26, às 15h30, na sede do partido que fica na Av. Ivo do Prado, nº 100. O objetivo é divulgar o resultado oficial do Processo de Eleição Direta do PT em Sergipe (PED/2009), realizado no domingo passado em mais de 4 mil municípios brasileiro.

A coletiva contará com as presenças do presidente eleito do PT em Sergipe, Silvio Santos e o presidente eleito do Diretório Municipal do PT em Aracaju, Usiel Rios.

Comento: de duas, uma! Valéria Lima, pela inexperiência profissional, não atentou para o uso indevido da máquina pública ao divulgar um evento do partido presidido pelo chefe dela, durante o expediente de trabalho, usando ferramental da secretaria sob a responsabilidade do chefe dela, mesmo tendo ela utilizado um e-mail particular para realizar tal tarefa... Ou Márcio Macedo, assim como Lula da Silva, não sabia de nada, e até deve achar tudo isso uma grande bobagem.

A ética política impõe severas restrições ao comportamento de cidadãos comuns quando exercem funções públicas. Mas não esqueça, Márcio Macedo é do PT de Lula da Silva.

Veja reprodução do e-mail enviado à imprensa pela jornalista Valéria Lima, em nome de Márcio Macedo, hoje pela manhã.

4 comentários:

Anônimo disse...

óia! A melancia dando escorrego na casca...

Lula disse...

A Erundina foi punida recentemente por isso ao pagar com verba pública o anúncio de apoio à greve de uma categoria em São Paulo. Certamente Márcio Macedo vai dizer que não sabia e vai pôr toda a culpa na jornalista.

Anônimo disse...

Ora bolas, no governo do maior presimente de todos os tempos e de todo universo pode tudo, se lulinha o neto do brasil viajou com mais 15 no avião da FAB o que é um simples e-mail. Viva o bolsa familia e todas outras bolsas que enganam os varonis deste país,

Pedro Bezerra disse...

Continue com o seu bom trabalho, já votei PT... JAMAIS votarei no PT novamente! JAMAIS!