Quinta-feira, 08.05.08 - Ano II - Edição Número 260

NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Radialistas de Sergipe e o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe vêm a público apresentar seus mais veementes protestos e repúdio contra a posição assumida pela diretoria do Hospital João Alves Filho, que numa atitude descabida, sem sentido e sobretudo arrogante e antidemocrática, proibiu no dia 05/05 que a imprensa sergipana tivesse acesso às dependências daquele hospital, que estava recebendo a visita de alguns parlamentares que buscavam ver de perto os problemas que ocorrem diariamente e principalmente agora com os casos de dengue surgidos em Sergipe.
Entendemos que, com essa atitude, a imprensa sergipana teve o seu direito à liberdade de informação tolhido. Rogamos ao espírito democrático do governador Marcelo Deda para que ele venha tomar uma posição clara no sentido de garantir aos profissionais de comunicação de Sergipe o livre desempenho do exercício profissional e que possam, assim, cumprir com o seu importante papel constitucional na sociedade, que é o de bem informar a população.
Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Sterts)
Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor)
. "NA ONDA DO IÊ-IÊ-IÊ"
diz o surrado ditado: "Quem tem cútis tem medo"! A mais acovardada e apequenada imprensa do Brasil, calou-se de novo.
Afora Giovani Allieve (Correio de Sergipe), nada foi dito ontem da solicitação do líder da oposição na Assembléia, Venâncio Fonseca, sobre aos gastos definidos por ele como "promoção pessoal" de Eloísa Galdino (Veja edição anterior em www.abraoolho.net).
Enquanto o deputado quer saber quanto a secretária estadual de Comunicação Social "investiu" nos jornais e revistas onde fotos e entrevistas dela são destaques, a imprensa paraestatal preferiu dar conhecimento da intenção do deputado-secretário estadual de Saúde, Rogério Carvalho, de processar o vice-líder da oposição da Assembléia, Augusto Bezerra.
É uma questão de prioridades!
Criar um "mal-estar" com madame Eloísa Galdino por conta de assunto tão comezinho pode gerar perdas significativas. Por outro lado, o afago a quem momentaneamente detém o poder é prática secular e rotineira da imprensa sergipana.
O complicado da situação é ponderar a cabeça de quem formula tão brilhantes estratégias. Será mesmo possível esconder do respeitável público qualquer tema desinteressante, apenas para agradar ao "patrão" da vez?
As vezes me vem à cabeça certo filme dos Trapalhões...
.
MAIS UMA
O deputado Mendonça Prado vai representar o governador Marcelo Déda no Ministério Público por "superfaturamento" na compra do terreno de 3,67 hectares destinado ao hospital estadual de Lagarto pelo preço de R$ 650 mil. Detalhe sórdido: a referida área é apenas uma nesga de outra muito maior (com 25,03 hectares), vendida dois meses antes por R$ 100 mil.

Nenhum comentário: