Segunda-feira, 07.04.08 - Ano II - Edição Número 247

PROPAGANDA AMBULANTE
Ou a querela de como o Ministério Público Estadual parece ter se mudado para Marte
.
Enquanto a dengue mina a desnutrida popularidade de Edvaldo Nogueira, um poderoso padrinho da sua campanha eleitoral permanece investindo na divulgação da imagem dele na tentativa de fazer o prefeito-candidato reconhecido pelo público.
Depois de ser agraciada pela administração comunista da Capital com a Praça Antônio Teixeira, no bairro Juscelino Kubitschek, onde são edificados dois dos seus novos condomínios, a Construtora Norcon retribui o dadivoso presente com cartazes de elogio a Foguinho.
Afixados no fundo de dezenas de ônibus que circulam pela Grande Aracaju, os cartazes são a mais pura propaganda eleitoral antecipada: “Obras tão importantes merecem nossa homenagem. Parabéns prefeito Edvaldo Nogueira pelos dois anos de administração”.
Fossem outros os tempos, certamente o hoje leniente Ministério Público Estadual – ou quem sabe até o prestimoso e vigilante procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal em Sergipe, Eduardo Pelella – já teria tomado providência para eliminar a descarada afronta à legislação que regula o calendário das eleições.
Porém, neste exato momento, o MPE está dedicado à decoração do novo prédio-sede, recém-inaugurado numa das mais vistosas avenidas da cidade marciana de Terra Nova.
Já Eduardo Pelella deve ter atribuições à altura do seu privilegiado intelecto, para preencher-lhe o tempo.
Com os signatários das Constituições federal e estadual a labutar tarefas outras, “do mais elevado interesse público”, a chata missão de fazer cumprir a Lei Eleitoral terá que esperar uma folguinha...
.
De carona num ônibus, o sorriso feliz do prefeito-candidato; no detalhe, el0gios a Foguinho com patrocínio de uma empreira beneficiada pela administração comunista: propaganda eleitoral antecipada conta com a "cegueira" da Justiça.

Nenhum comentário: