Segunda-feira, 03.03.2008 - Ano II - Edição Número 233

LULA, CABO ELEITORAL DE JOÃO

Na viagem de quinta-feira ao Nordeste, segundo Cláudio Humberto (Correio de Sergipe, 01.03), o presidente Lula da Silva celebrou no Air Force 51 as quatro vitórias consecutivas do Corinthians. A notícia talvez explique a contagiante “empolgação” do Grande Molusco na inauguração do viaduto Déda. Como se sabe, nas alturas cada dose equivale a três em terra firme.
Naquela noite inesquecível, quando chovia horrores em Aracaju, Lula da Silva fez dos sergipanos, mais uma vez, testemunhas passivas de como age em estado alterado de consciência. A mais alta autoridade do País permitiu-se soltar a língua.
Depois de saber do desempenho de João Alves Filho nas pesquisas de opinião para a prefeitura aracajuana, o Grande Molusco não se conteve: “Ele (JAF) trava os dentes e morde a língua quando Marcelo Déda faz algo certo, torcendo para dar errado e você (Déda) quebrar e cara para dizer que só ele sabe governar”.
Pobre prefeito-candidato Edvaldo Nogueira. Na noite mais feliz da sua vida, quando após ano e meio de labuta inaugurava uma obra 80% conduzida por ele, foi relegado a capacho dos petistas. Era Marcelo Déda quem levava os louros pelo viaduto Déda...
O presidente, mesmo incontido pela “marvada”, teve um bom motivo para atacar o ex-governador. Perder a prefeitura de Aracaju neste instante político sepultaria os planos dele de transformar Sergipe em feudo do PT.
Contudo, dar “palanque” à cobra-criada, falando um tom acima do permitido pelo bom senso, é um tiro no próprio pé. Cada mera citação do Negão pelos governistas, seja apenas para criticá-lo, converte-se em espaço gratuito para ele na mídia!
Quem diria: Lula da Silva, cabo eleitoral de João Alves Filho...
.

CARRETA EMPACA NO VIADUTO DÉDA

O viaduto Déda, assim batizado em homenagem ao avô do governador Marcelo Déda, seria na opinião da oposição mais uma das inúmeras manifestações de querência à similitude demonstrada pelo governo da mudança para equivaler-se em realizações ao ex-governo.
Uma ponta de verdade existe. As duras críticas à ponte Aracaju/Barra por causa do nome do pai do ex-governador, levando o povo a recordar eternamente do nome do próprio, tiveram sua “compensação”: a maior obra concebida pela administração Marcelo Déda na prefeitura é exatamente o viaduto Déda.
Agora, apesar de plenamente concluído, o Viaduto Déda não pára de gerar atrito entre oposição e governo. O pessoal “do contra” dizia horrores da obra. Que ônibus, caminhão e carreta ficariam entalados ao tentar passar. Os governistas desdenhavam da chacota.
Mas não é que o imponderável aconteceu!
Tão logo foi aberto ao tráfego, nas primeiras horas da sexta-feira, o viaduto Déda teve sua primeira prova de fogo. Desacostumados com os novos sentidos viários, os motoristas criaram grande confusão. Resultado: uma carreta não completou a volta num dos retornos e acabou destruindo parte da guia e da grama recém-plantada no canteiro.
As fotos da carreta atolada no gramado, para regozijo dos opositores de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira, foram publicadas nas edições de sábado do Jornal da Cidade e Correio de Sergipe e podem ser vistas aqui.
É torcer para ter sido apenas um mero incidente!

(Clique na foto para ampliar / Fotos de Fernando Silva/CS)

Um comentário:

Diário da Cidade disse...

Acho que isso não passa de uma infelicidade por parte do motorista da carreta, nada mais que isso.

Independente de quem é o pai da obra (se é que devemos considerar assim), o importante é termos a convicção de que o viaduto "Déda" é uma obra que contribuirá significativamente para a melhoria de vida do povo aracajuano e de todos de uma forma geral.