:: Sexta-feira, 26.10.2007 :: Edição N178 ::

VERDADE REVELADA
O deputado Eduardo Amorim deve estar embalado pelo alívio. Ontem, a imprensa divulgava ser grande parte dos medicamentos vencidos estocados no Almoxarifado Central do Estado proveniente de apreensões da Vigilância Sanitária em farmácias de Aracaju e do interior ao longo dos últimos anos, conforme informativo oficial do Tribunal de Contas. Como não havia outro lugar para guardar o material, ele teria sido deixado no almoxarifado.
A polêmica sobre os medicamentos com validade vencida teve início através do deputado-secretário de saúde Rogério Carvalho, que lutava para encobrir a enxurrada de desmandos praticados na atual gestão da Secretaria Estadual de Saúde. Especialmente quanto às mortes de 11 bebês em fins de agosto por causa da imundice e da superlotação da maternidade Hildete Falcão. Pressionado pela sociedade a explicar a razão de ter ficado meses de bico calado sobre os remédios imprestáveis, Rogério contra-atacou acusando indiretamente o deputado Eduardo Amorim, secretário de Saúde à época.
A incompetência, a esperteza e o cinismo do governo do PT são amplamente conhecidos pelo respeitável público. Sabe-se que Rogério Carvalho é verboso. Escamoteia e sonega informações importantes com a máxima naturalidade. Também é fato, esconde a verdade, ancorado na boa fé da população pobre. A inapetência dele já resultou no genocídio de dezenas de inocentes. No caso dos remédios com validade vencida, vê-se que mais uma vez lhe faltou sinceridade.
Talvez agora fosse o momento de o deputado Eduardo Amorim pedir na Justiça reparação pelos danos causados à imagem, ante as acusações falsas a ele imputadas. Na política rasteira do PT, vale tudo para tirar da arena quem incomoda. No afã de detonar o suprapartidário e espertamente ardiloso Edvan Amorim, hoje um estorvo para o governador Marcelo Déda, atacaram o irmão.
Mais uma vez se confirma a máxima bíblica: a verdade sempre se revela...
:: CALEIDOSCÓPIO ::
SABOTAGEM
Sob o título "Sabotaram mesmo o João Alves", o ex-secretário estadual de Comunicação César Gama comenta em artigo no portal INFONET a tática de guerrilha no jogo de convencimento da opinião pública, para tirar dos ombros do governo do PT a responsabilidade pelo descalabro na Saúde: "De fato, o diretor do hospital tem razão. Houve sabotagem não apenas na instituição, mas na saúde pública sergipana de modo geral. Mas o sabotador foi ninguém menos do que o próprio governador Marcelo Déda, no exato dia em que entregou o setor nas mãos da mais irresponsável e incompetente equipe de gestores de saúde de que se tem notícia na história contemporânea de Sergipe".
Mais adiante, o jornalista demonstrar que a inapetência na gestão da saúde pública é rotineira nas administrações do PT: "Desde as mortes das onze crianças por infecção hospitalar na maternidade Hildete Falcão, no curto período de uma semana, ocorridas no mês passado, e regredindo ao período da malsinada e impune implantação dos fraudulentos hospitais de urgência pela prefeitura de Aracaju na gestão de Déda, anos atrás, passando pelos recentes casos de infecção hospitalar e mortes na UTI do João Alves, identificadas semana passada, só se pode concluir que a equipe de saúde de Marcelo Déda é, não apenas de uma irresponsabilidade a toda prova, como também profundamente criminosa e perversa".

Nenhum comentário: