E.Zine 08/08 N123

MOSCA NA SOPA

Em entrevista ao Jornal da Cidade (05/08), Sua Alteza Real confirmou as suspeitas da oposição. Nos cofres do estado, até o momento, estão sem uso R$ 250 milhões de reais. O belo discurso de justificativa para manter tanto dinheiro parado é o de economizar. Explicou mais ou menos como pretende gastar, mas as suspeitas indicam para o uso eleitoral dos recursos. Guarda-se hoje para favorecer as disputas que interessam em 2008, quando serão eleitos prefeitos e vereadores.

A velha política dos coronéis, agora usada sem nenhuma vergonha pelo garboso príncipe.Estado saneado - Como, apesar das tantas grandiosas virtudes, Sua Alteza Real não tem pendores à magia, na mesma entrevista ele finalmente deixa crer ter recebido o estado em boas condições financeiras. Não obstante a implacável perseguição de Sua Inocência, o compadre-salvador da Pátria ao ex-governo. Frise-se, com o incentivo dos vermelhos locais e aliados.

A conclusão advém do fato de, em sete meses do novo governo, além da economia de R$ 250 milhões, o estado não atrasar a folha dos servidores um único dia, ter feito os repasses constitucionais (Legislativo e Judiciário) normalmente e ainda vir realizando algumas ações (pontuais). Fosse verdadeiro o discurso das finanças em frangalhos, nada disso seria possível. Ou seria?Aliás, durante a viagem feita em fevereiro aos Estados Unidos, quando visitou agentes financiadores internacionais, Sua Alteza Real já apresentava Sergipe como altamente viável: melhor capacidade de endividamento do Nordeste, grandes projetos (criados majoritariamente pelo ex-governo) e administração enxuta (também fruto das intervenções do ex-governo).

Portanto, tudo o mais foi, é e continua sendo mero bate-boca para desqualificar o trabalho do ex-governo, com o fito de lhe embotar a imagem. A razão? O mundo dá muitas voltas...

Nenhum comentário: