ELEIÇÕES 2020 | ARACAJU: SITUAÇÃO DIVIDIDA FAVORECE OPOSIÇÃO
De acordo com o colega Eugênio Nascimento, Doutor Rogério Carvalho e o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, voltaram a defender uma candidatura da própria agremiação para concorrer a Prefeitura de Aracaju, em 2020 – ideia, aliás, defendida anteriormente pela professora Ana Lúcia Vieira, e agora também pela vice-governadora Eliane Aquino. Os petistas parecem conscientes de que esta seja a melhor estratégia para retomar espaços perdidos. Se assim for, ótimo para a oposição! Desunidos, os governistas chegarão ao pleito com força operacional menor.
Resultado de imagem para edvaldo nogueiraA candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira à releição, no entanto, não será osso fácil de roer. A gestão dele, se comparada a anterior, tem sido nenos ineficiente em vários aspectos e até se comunica melhor. Os problemas a serem enfrentados serão mais na alçada política – manter unido o grupo, organizar a bancada parlamentar e trabalhar as lideranças de bairros – do que propriamente na alçada administrativa. Muitas obras importantes serão inauguradas ao longo deste ano e no primeiro semestre do próximo, e caso sejam vencidos os entraves na saúde, o conceito público do alcaide subirá, mesmo que lhe falte carisma.
Já são ventilados como possíveis contendores nomes como os de Valadares Filho – numa terceira tentativa –, Gilmar Carvalho – que poderá até ser candidato a vice-prefeito de Edvaldo Nogueira –, Emília Correia e Henry Clay Andrade – estes dois na esfera dita “alternativa”. Contudo, pelo que se observa, todos eles seguem errando num princípio básico do marketing político-eleitoral, algo ensinado dois milênios atrás pelo visionário Sun Tzu: “Toda batalha é vencida antes mesmo de ser travada”. Minha experiência em campo confirma que planejar e estabelecer metas (estratégias) faz uma diferença danada no resultado positivo de qualquer disputa.
Por ora, tem sido do prefeito a melhor performance e a primazia no âmbito da comunicação. O eleitor precisa ser motivado e, neste sentido, há bons acertos. Fosse hoje a eleição, ele estaria reeleito.

– – –
Leia na fonte: http://www.primeiramao.blog.br/post.aspx?id=16409.






Nenhum comentário: