SANTA INSENSIBILIDADE – OU SERIA IRRESPONSABILIDADE?
Os brasileiros todos deveriam ler com bastante atenção o editorial desta quinta-feira (27) d’O Estadão. Resume extraordinariamente o lado danoso do Ministério Público, através do corporativismo e da insensibilidade – e eu acrescentaria, da irresponsabilidade com o País.
Baseados na premissa da “farinha pouca, meu pirão primeiro”, promotores de Justiça pleiteiam reajuste salarial de 16,38% sobre os proventos, cujo salário bruto inicial começa em R$ 28 mil.
Como diz o editorial, “fica difícil acreditar que esse tipo de mentalidade, tão interessado no próprio bolso e tão indiferente à situação do País e dos brasileiros, seja capaz de promover a apregoada renovação moral e institucional. É mais crível que a recolocação do País nos trilhos, também na esfera moral, venha a ocorrer pela via oposta, com a diminuição de corporativismos e a redução dos privilégios”.
O Brasil tem castas! Aqui, altos servidores públicos fazem lobby aberto nas Casas Legislativas em Brasília para manterem-se amplamente privilegiados, isso desde a formatação da “Constituição Cidadã” de 1988. Que ninguém se engane, a guerra contra a reforma da Previdência advém também dessas castas, a exemplo do MP. Na mesma toada, a perseguição ao presidente Temerário, creiam, tem vários panos de fundo! A questão é: até quando o povo suportará calado o peso desses “vestais”?
Num momento no qual as despesas do Estado Brasileiro estão muito acima das receitas recolhidas de todos nós e é necessário, com urgência e de forma continuada, cortar gastos, as pretensões salariais dos membros do MP são pateticamente imorais, para dizer o mínimo! A situação é drástica e exige de todos uma cota de sacrifício. Mas quem dirá isso aos privilegiados do Brasil

#SantaPatifaria #BrasilMostraSuaCara

Nenhum comentário: