A “ESPERTEZA” QUE SE FERRA – DE NOVO!
Lembram vocês da história do suposto ato de vandalismo* ocorrido quando da transição de governo em Capela, em janeiro deste ano, usado pelo ex-prefeito Manoel Messias dos Santos, vulgo Sukita, para responsabilizar o antecessor da atual prefeita Silvany Sukita, esposa do Filho do Vaqueiro?
Pois bem, o que aparentemente seria apenas um “inocente” ato de vigarice política pode na verdade esconder um volumoso desviu de recursos públicos – mais uma vez, reafirme-se! –, através de uma “esperteza”: a decretação de Estado de Emergência no Município de Capela, o que permite à gestão de Silvany Sukita contratar obras e promover ações “emergenciais” sem o devido processo licitatório.
O jornalístico Bom Dia Brasil (Rede Globo) desta segunda-feira (04) trouxe matéria produzida pela afiliada TV Sergipe expondo os métodos, aliás, já bastante conhecidos, desse danado Manoel Sukita, agora em associação com a esposa, para “papar” os cofres públicos. Ele, coitado, só não contava – de novo, reafirme-se! – com a astúcia da polícia.
Pelo visto, a temporada na cadeia não consertou o “pau torto” Manoel Sukita, o incorrigível…

Nenhum comentário: