O PREFEITO E OS DEPUTADOS FEDERAIS
Bola pra frente pois o jogo é de campeonato e, quem não faz gol, toma! Edvaldo Nogueira calçou as sandálias da humildade e na semana passada, de pires a mão, deu-se em colóquios, amplexos e apertos de mãos com a bancada federal em Brasília, especialmente com duas figuras cuja campanha que o elegeu machucou bastante – Valadares Filho e André Moura.
Com Valadares Filho, além de desfilar pelos corredores da Câmara dos Deputados, o prefeito de Aracaju fez mesuras pessoais, lamentou certos danados episódios “típicos de eleição”, pediu paz ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo [nestes tempos de pós-palanque] e aproveitou para carimbar a solicitação de emenda parlamentar. Para Edvaldo Nogueira, foi um momento “cordial e proveitoso”.
Jozailto Lima, na sua coluna desta terça-feira (21), informa que o deputado federal “também” considerou o encontro com o alcaide “muito cordial e proveitoso”. De quebra, o colega diz ter Valadares Filho confirmado a destinação de emenda parlamentar de R$ 1 milhão à saúde pública de Aracaju, decisão, segundo afirma, tomada antes de ter ele se avistado com Edvaldo Nogueira.
No encontro com André Moura, no gabinete deste na liderança do Governo Federal, deu-se outro instante de mesuras pessoais e de contemporização por águas passadas – “A eleição já foi, agora vamos trabalhar para melhorar a vida do nosso povo”. Edvaldo Nogueira pediu e o deputado aceitou ajudar na intermediação de verbas e convênios junto aos ministérios e órgãos federais.
Ponto para Edvaldo Nogueira, cuja ação junto à oposição propõe a convivência política republicana pelo bem comum, um discurso que contrapõe o deboche do festivo desgovernador Jackson Barreto. “Na assinatura da ordem de serviço, convidarei o parlamentar autor da emenda para participar da solenidade e, no ato de inauguração da obra, cortará a fita comigo”. Mesmo em 2018, ano eleitoral? “Por que não? Quem ajuda a cidade merece esse reconhecimento”, disse-me ele.
Ponto também para Valadares Filho e André Moura. Ambos buscam cativar o eleitor da Capital, até por serem políticos cujos mandatos serão renovados ano quem vem. “Devo muito a Aracaju, de quem recebi quase 135 mil votos no segundo turno do ano passado como candidato a prefeito”, disse Valadares Filho a Jozailto Lima. André Moura segue na mesma linha: “O povo de Aracaju não pode sofrer porque somos adversários do prefeito. No que puder ajudar, eu ajudarei!”
Sendo assim...



Nenhum comentário: