O DESCARAMENTO DO DESGOVERNO DE JACKSON BARRETO
Afeito ao deboche escrachado até em velório, o festivo desGovernador Jackson Barreto deve estar às gargalhadas desde a assinatura da portaria regulamentando o pagamento do IPVA em 2017, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23). Na ótica dele, somos todos otários…
Para quem já esqueceu, no período eleitoral, o jornalista Carlos Ferreira [Ilha FM] denunciou a sacanagem urdida por debaixo dos panos para mudar a forma de pagamento do IPVA. A maléfica máquina oficial de propaganda tratou de engambelar a população, desmentido a reformulação do calendário, a fim de a patifaria não afetar a campanha do candidato Edvaldo Nogueira.
Agora, a verdade veio à tona! De acordo com a portaria desGovernamental, o contribuinte terá desconto integral de 10% apenas até 31 de janeiro, para pagamento à vista, se não possuir débito de anos anteriores. O tributo também poderá ser pago em até três parcelas, desde que a última seja recolhida no mês do licenciamento do veículo. Para emplacamentos depois de janeiro, seja qual for o final da placa, o IPVA terá de ser pago até 30 de junho, do contrário, o veículo pode ser recolhido e para retirá-lo do Detran, somente após o pagamento de multa e do guincho.
Em tempo: é bom lembrar que o desGoverno de Jackson Barreto já havia aumentado o valor do IPVA no ano passado, além de trazer de volta o imposto para motocicletas e veículos com até 125 cilindradas, as chamadas motonetas.
Enfim, somos todos otários...



Nenhum comentário: