OS VELHOS TRUQUES VÃO SENDO DESMASCARADOS
Quem senta diante da TV para assistir ao horário eleitoral e às inserções veiculadas durante a programação normal das emissoras, tem a sensação de já ter visto esse tipo de campanha antes, e não é para menos! Enferrujada na forma e no conteúdo, a propaganda do candidato Edvaldo Nogueira parece ter saído do “Túnel do Tempo”, aquela velha série de nossas infâncias. Utiliza-se do marketing dos truques, apoiado na mentira e na engambelação.
Batizada de “Marketing do Mal”, por ter como objetivo apenas desmoralizar o oponente, a propaganda do PCdoB/PT/PMDB tem gerado muita chiadeira. O jornalista Cláudio Nunes (Portal Infonet; link abaixo), em artigo datado de 17/10, fez um bom resumo: “(…) foi uma baixaria sem precedentes, promovida pelo marketing dos candidatos Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino. Isto mesmo, os dois, principalmente Eliane, que demagogicamente pregou uma campanha limpa e ética. A ética de Marcelo Déda passou longe desta coligação”.
Certeiro como uma bala de prata, o texto do colega irou o “Marketing do Mal”, por revelar as estranhas de um jogo sujo cuja raiz remonta às campanhas de Jackson Barreto a prefeito de Aracaju na década de 1980, também sob o comando do mesmo Carlos Cauê, ora responsável por este festival de baixarias da campanha de Edvaldo Nogueira. Mas os tempos são outros…
Ontem, a campanha do “Marketing do Mal” solicitou a retirada do texto de Cláudio Nunes da Internet. Graças aos Céus, a Justiça Eleitoral indeferiu a marotagem. De fato, a Justiça Eleitoral não só já tirou um programa inteiro de Edvaldo Nogueira do ar e diversas inserções comerciais com ataques ao adversário, como já arbitrou direito de resposta. Carlos Cauê deve avaliar que vale a pena ficar fora do ar, mas atacar “cirurgicamente” o adversário. Jogada de risco? Conhecendo o seu estilo, já carcomido pelo tempo, no opinar dele é o que resta para evitar uma derrota vexatória.
Pelo que se tem de resultados de pesquisas, talvez exatamente pelo abuso desses truques tão batidos, o “Marketing do Mal” seja derrotado em 30 de novembro, e isso vai ficar para a história das campanhas eleitorais em Sergipe, para gracejo de uns e outros...
---
Texto de Cláudio Nunes; leia na fonte: http://www.infonet.com.br/blogs/claudionunes/ler.asp?id=192363.
---
Rádio Bagaceira | #BomDiaGrupo | Depois de ser pego e repego na mentira, o candidato Treme-treme virou o Santo do Pau Oco, para desespero do padrinho! Ouça... #EdvaldoTambémNãoAjuda: https://soundcloud.com/david-leite-csm/bomdiagrupo-1910.



Nenhum comentário: