“AMO CAPELA, MAS VOU COM JAPARATUBA!” – OU... O DANADO DO SUKITA É UM SUJEITO MUITO CAPAZ! CAPAZ DE TUDO

Um amigo, proprietário de um instituto de pesquisas com atuação em vários municípios sergipanos, com quem sempre debato sobre a política local, vez por outra me renova as informações quanto a eleição para prefeitos, em outubro. Japaratuba está entre minhas curiosidades e, pelo andar da carruagem, tudo indica que o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Santos, vulgo Sukita, vai tentar a sorte como candidato a prefeito daquela municipalidade.
Para quem já esqueceu, Sukita é aquele cabra eternamente maquiado que sacou na boca de um caixa do Banese cheques no valor [somado] de quase R$ 1 milhão, de uma conta corrente da Prefeitura de Capela, faltando uns poucos dias para encerrar o seu mantado, em 2012.
Por causa desse estripulia, ele acabou preso. Ficou um tempo no presídio e, agora solto, resolveu “atacar” em duas frentes políticas: lançar candidata a prefeita de Capela a sua esposa, Silvany Yanina Mamlak, também presa numa operação da Polícia Federal que investigava crimes de lavagem de dinheiro [público] surripiado de contas da prefeitura capelense, que eram abastecidas com verbas federais; e lançar ele próprio candidato a prefeito de Japaratuba.
Segundo as más-línguas, na verdade a candidatura em Japaratuba faria parte de um “plano econômico” urdido pela mente satânica de Sukita com o único objetivo de forçar o atual prefeito japaratubense, o famoso “rei do gado” Hélio Sobral Leite – a alcunha se deve ao pendor dele pela pecuária leiteira –, a fechar um acordo “politico” que lhe permita financiar a campanha da esposa [em Capela] sem tirar do próprio bolso.
A teoria da conspiração faz sentido, dado que hoje Sukita se diz um homem quebrado, pois usa o “pouco” que ainda lhe resta para pagar caríssimos advogados e, assim, manter-se bem longe da cadeia, por causa dos vários processos judiciais por improbidade administrativa aos quais responde. Pela trama, se Hélio Sobral topar o acordo com Sukita, este retira a candidatura e obrigaria o grupo político mantido por ele em Japaratuba, pequeno mas organizado, a apoiar a candidatura do prefeito.
Hoje, no programa do jornalista André Barros [FM Liberdade, Aracaju], a vereadora do Democratas de Capela, Érica Santana, pré-candidata do partido à sucessão naquele município, triturou o velho Sukita. Disse tudo e mais um pouquinho sobre o danado...
Ouçam um resumo da entrevista [abaixo]. O povo de Japaratuba vai saber, por exemplo, que Sukita é “casado” com Capela e pretende usar Japaratuba como amante. Vai saber também em que condições o ex-prefeito deixou as contas públicas daquela cidade e o perigo que qualquer cofre público sofre quando ele está por perto.
Como se ouvirá, Sukita é um danado muito capaz… capaz de tudo!

Nenhum comentário: