MILITONTOS X MIDIOTAS: TODOS ESTÃO CERTOS!
Palavras de um sábio filósofo aos jornalistas! O escritor Umberto Eco dispensa apresentações. Foi alçado à História por “O Nome da Rosa”, livro transformado em filme de sucesso, e mais recentemente, antes de ir ao encontro com as estrelas, pelo fenomenal “Zero”, a história de um periódico que nunca foi publicado.
O exegeta aconselhou os jornais a filtrarem com uma “equipe de especialistas” as informações da internet porque ninguém é capaz de saber se um site é “confiável ou não”. Pimba…
Num degrau mais abaixo, explicou: “As redes sociais dão o direito à palavra a uma legião de imbecis que antes falavam apenas em um bar e depois de uma taça de vinho [no caso do Brasil, depois de algumas garrafas de cerveja], sem prejudicar a coletividade.”
Diante de tanta bobagem dita e escrita por militontos – também conhecidos por “petralhas” – e os midiotas – a contraparte, alcunhada de “coxinhas” –, diz Umberto Eco que, “normalmente, eles [os imbecis, militontos e midiotas] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel”. Sim, a internet é livre e, portanto, todos estão certos.
Eis, pois, aonde chegamos! Por isso esse cheiro de estrume no ar…

Nenhum comentário: