GILVAN MANOEL FALA EM “DISPUTA DE EGOS”
O diretor e colunista político do Jornal do Dia, jornalista Gilvan Manoel, é uma espécie de porta-voz oficial da turma governista. Sem dúvida, trata-se de um profissional com “pegada” satírica cuja grande deficiência é jamais, nunca, em qualquer situação, fazer críticas negativas ao agrupamento detentor do poder estadual, isso desde a fragorosa derrota de João Alves Filho na tentativa mal-ajambrada de reeleger-se em 2006. Uma pitomba doce para quem já o leu “massacrando” interesses governamentais ou figuras de ponta, sobretudo do PT – e agora, do PMDB.
Gilvan Manoel tenta atiçar a discórdia na oposição. Ao tratar de questões relevantes para o PSC e aliados – especialmente no tocante a manter o grupo coeso e focado no futuro eleitoral –, o jornalista age na mesma toada de outros comunicadores sociais chapas-brancas. Ontem, o danado “analisou” o papel dos líderes do PSC Eduardo Amorim e André Moura. A “boa” intenção do texto, além de contribuir para elevar a combustão contra João Alves Filho, seria incutir o desamor entre os citados oposicionistas, únicos capazes de unificar a tropa e organizar a atuação.
O texto abaixo (vide foto) deve ser lido num contexto potencialmente destrutivo: não se trata de uma análise política isenta, mas sim uma “ação” política governista nutrida com verbas da Secretaria Estadual de Comunicação. Não seria o caso de suborno ao jornalista, de forma direta e descarada – como, aliás, ocorre com ratos e apresentadores do rádio. Para manter o Jornal do Dia operando, somente a mão amiga do Governo de Sergipe, ou já teria fechado as portas.
O veneno foi lançado para confundir os líderes da oposição. Contudo, certamente não terá efeito. Eduardo Amorim e André Moura de bobos não têm nada. Jamais engoliriam essa “corda”.

– – – – – – – – – – – –

Por David Leite ©2015 | 02/03 às 13h05 | Reprodução permitida, se citada a fonte | Com informações da imprensa e fontes de pesquisa | Imagem: Comsensoweb | Clique na foto para ampliar. 

Nenhum comentário: