SÓ PODE SER UMA GRANDE PIADA, GENTE...
Curioso por novidades, acordo e já abro os jornais – eles sempre trazem alguma surpresa! Hoje, quase caio da cama... Há muito tempo não via uma manchete com cara de piada pronta, daquelas que fazem gargalhar às escâncaras e nos levam a pensar que a humanidade, sim senhores, é movida pelo bom humorismo.
Refiro-me à manchete do vetusto Jornal da Cidade, a nos informar que o danado, o caro doutor (ele gosta de ser chamado assim) deputado Rogério Carvalho, e o companheiro do MST, e de estripulias, deputado João Daniel, resolveram denunciar, pasmem, um esquema de “compra de votos” no interior de Sergipe.
Piadas são sempre bem-vindas. Adoro gargalhar... Algumas piadas chegam a ser geniais, como a que li ontem, não lembro onde, segundo a qual, graças aos Céus o doutor Rogério Carvalho concorre ao Senado pelo PT, com o número 131. Já imaginaram se ele fosse do PSL, cujo número é 17? Nem quero pensar...
Mas, voltando à vaca fria: sinto certa ponta de inveja em doutor Rogério Carvalho e no pupilo do MST, João Daniel. Faz uns dias, o líder da oposição Venâncio Fonseca denunciou justamente a turma governista ligada a ambos. Acusação: pagar caro pelo apoio de liderança políticas. Falam do PT como “o partido milionário”.
Agora, são os acusados de ontem, essa gente supostamente forrada de muito dinheiro – pelo menos, é o que se ouve a toda hora nas rodas políticas – e dotada de uma ânsia de poder incomensurável, a reclamar na mesma toada. Só pode ser piada! Ou como diria um amigo rabugento, “santa falta de criatividade.” É fogo, mesmo...
Enfim, mesmo diante de certas piadas de mau gosto, confesso que ainda prefiro rir delas, a levar uma vida madorrenta e de cara amarrada. Prefiro rir de mim mesmo e dos outros. Vamos rir, gente!
- - - - - -
Por David Leite ©2014 | 26/08 às 10h47 | Reprodução permitida, se citada a fonte | Com informações da imprensa e fontes de pesquisa | Clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário: