SE O GOVERNO ESTADUAL IGNORA ATÉ UMA
PREFEITURA DO PT, JÁ PENSOU NO RESTO?
Carmópolis deveria ser um dos mais desenvolvidos municípios de Sergipe. Deveria... Mas não deu sorte! Rico em petróleo, é miserável quando o assunto é governança pública. Falta gente séria no comando. Sob a prefeita Esmeralda Mara Silva Cruz, uma economista tapada, incompetente até mesmo para produzir uma simples planilha – imagine conduzir um projeto de planejamento! –, Carmópolis vive um momento terrível. O dinheiro que é arrecadado pela gestão petista parece destinado a todo e qualquer fim, menos a servir ao povo.
Para piorar um quadro já bastante deteriorado (política, econômica e socialmente), a Ouro Negro sergipana está entregue à própria sorte no tocante à segurança. Na sessão de ontem na Câmara Municipal, o vereador Décio Neto voltou a cobrar da Secretaria de Segurança Pública mais atenção com a população carmopolitana. Segundo o vereador, todos os dias acontecem arrombamentos e assaltos sem qualquer mínima intervenção da SSP. Conforme narrou, “a população está assustada. O número de policiais e viaturas não é suficiente para cobrir todo o município. Ninguém aguenta mais”.
Contradição – Diante da queixa de Décio Neto, fiquei a matutar: “Peraí, mas a cambada bem nutrida da Comunicação estadual não torrou uma baita grana em propaganda para divulgar que inaugurou um Batalhão da Polícia Militar em Carmópolis?” Como não sou otário, fui dar uma checada! Na verdade, o governador em exercício Jackson Barreto inaugurou apenas a implantação da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar no município. Detalhe: trata-se de um batalhão com sede em Propriá! Santa cara de pau...
A prefeita Esmeralda é uma joia falsa! Membro do partido do governador Marcelo Déda e da governanta – que já foi estudanta, mas dizem que é completamente ignoranta –, é muito esperta para ajeitar seu caminho e o de parentes próximos! Já para administrar o município de Carmópolis, a prefeita cabeça de pedra dura segue os passos do seu partido, o PT – o partido das “...antas”...
Por David Leite | 02/10 às 09h00

2 comentários:

Antonio C. Oliveira disse...

O que acontece com o município de Carmópolis é um absurdo sem tamanho - e não é de agora. Todos os prefeitos que passaram por essa cidade só souberam roubar e acumular patrimônio. É uma vergonha das mais absolutas. Um município de pouco mais de 12 mil habitantes e um território de apenas 40 Km quadrados, que é um dos maiores produtores de petróleo do estado e tem uma das rendas per capitas mais altas do país - mais de 40 milhões por ano - não tem o mínimo de estrutura, educação, segurança e saneamento. Basta caminhar pela cidade para ver isso. Quando isso vai mudar? Falta vontade política e esclarecimento da população, e sobra conivência da administração estadual.

Anônimo disse...

Caro Antônio C. Oliveira vc está sendo injusto com a cidade e as pessoas. Os últimos prefeitos, inclusive Esmeralda, trabalharam muito. A cidade mudou, cresceu muito e é, hoje, mais estruturada do que todas as outras cidades da região. Há 20 anos, Carmopolis era realmente super atrasada. Sim, a crise atual é grave por conta da inesperada queda dos royalties e, como diz Davi, também por conta de gestão incompetente e perdulária. Isso, entretanto, não faz da prefeita uma gestora desonesta. Mas, valeu o seu comentário.Abraços.