DESPREZADO E SEM FORÇA POLÍTICA,
CHIQUINHO GUALBERTO CHORA SUAS MÁGOAS

Por David Leite | 08/05/2013 às 06h00 | Políticas Públicas
Os petistas são muito engraçados... Quando eram oposição, imprensa boa era a que denunciava o governo e expunha as mazelas dos políticos governistas. Ao assumir, vêm tentando regulamentar a mídia e a imprensa, eufemismo para intervir na produção do conteúdo a fim de adequá-lo ao projeto de poder do petismo. Imprensa boa é a cevada... e domesticada!
Da mesma forma, Judiciário e Congresso têm de se submeter ao mando do petismo ou destoam do purismo de intenções tanto acalantado pelo partido como um seu monopólio desde os tempos imemoriais das cavernas. É por isso que o PT sergipano se ressente tanto de não mais poder ditar ordens nem apontar o dedo na cara dos deputados estaduais.
Apesar desse afã mandonista, não causou qualquer reboliço o berreiro do petista Francisco Gualberto, também conhecido como “o cabra do facão”, após a aprovação ontem do Proinveste – financiamento para socorrer estados falidos! O choro do bisonho ex-líder da bancada da situação resume a mágoa jamais contida pela derrota para o grupo liderado pelos irmãos Amorim!
Para Francisco Gualberto, a bancada governista só votou a favor do Proinveste porque respeita a negociação feita entre o governador e a oposição, “mas ao nosso ver, o projeto original é que continha a época e a forma correta para se obter o empréstimo”. Trocando em miúdos: se não advém da sapiência do petismo, qualquer projeto, por melhor que seja, é lixo.
Pavio curto e desprovido de traquejo, Chiquinho Gualberto (clique na foto para ampliar) acabou desprezado pelo próprio governo. Sem força política para tentar uma reeleição – afastou-se da militância de base ao tornar-se membro da burguesia festiva da esquerda – é a cara da derrota antecipada... Incapaz de liderar a “bancada do amém”, acabou engolido pela oposição e agora choraminga!
Os petistas são mesmo muito engraçados...
- - - - -
Com informações de http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=162972.

Nenhum comentário: