O outro lado –
Atualizado em 23/04 às 09h45
“TUDO
CERTO NA SECOM” | Por David Leite
Este Abra-O-Olho recebeu da Secretaria de
Comunicação da Prefeitura de Aracaju informações documentadas
acerca do procedimento adotado pelo secretário Carlos Batalha para
dar transparência à produção, intermediação e distribuição de
propaganda e publicidade oficiais.
Segundo
o material, “a Comunicação, como determina a lei, encaminhou em 8
de fevereiro à Procuradoria Geral do Município de Aracaju o pedido
de abertura de licitação para a gestão dos recursos destinados à
propaganda e publicidade. O processo encontra-se agora em análise,
havendo sido liberadas para veiculação apenas campanhas de
interesse público comprovado, como as do IPTU, matrículas escolares
e vacinação”.
A
nota informa também que “a Secom foi ainda liberada, tanto pela
Procuradoria como pela Controladoria Geral do Município de Aracaju,
para firmar contrato emergencial com empresa do ramo de produção de
áudio e vídeo, até a liberação da licitação, ação efetivada
a partir de 15 de março com a contratação da JHS, empresa
aracajuana com notória especialização no mercado. O Sindicato das
Agências de Propaganda já foi devidamente informado do andamento do
processo, tendo inclusive reunido-se com dirigentes da Secom para
apresentar sugestões. Mais informações estão disponíveis no site
da PMA na internet
(http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=54130)”.
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A BATALHA QUE PODE DETONAR O NEGÃO
Por
David Leite | Segunda-feira, 22/04/2013 | 10h15
O
Cinform faz hoje um alerta ao prefeito João Alves Filho, que deveria
ser tratado com seriedade: as autorizações para veiculação de
publicidade em veículos impressos – e também na mídia
eletrônica, apesar de o semanário não informar – não estão
sendo intermediadas por agências de propaganda e sim por empresas
que prestam serviços não correlatos à publicidade (veja foto).
Pior
será quando o Negão “descobrir” qual é – e a quem de
fato pertence! – a empresa utilizada pela gestão do Democratas
para produzir o material de áudio e vídeo veiculado nas emissoras.
O outro lado –
atualizado às 13h05
CARLOS BATALHA TENTA
EXPLICAR | Por
David Leite//
Através
de mensagens por celular – ele raramente fala pessoalmente ao
telefone desde que assumiu a pasta, a não ser quando precisa dos
préstimos de alguém –, o secretário de Comunicação da
Prefeitura de Aracaju, o prezado jornalista Carlos Batalha, informou
que a JHS Ltda, de propriedade do caro amigo Jorge Salário, seria a
empresa contratada em caráter emergencial para prestar serviços de
áudio e vídeo ao município.
Ele
disse que as agências estão sendo “distribuídas” e que
já teriam veiculado material da PMA as empresas Total, Conceito,
Insight e agora a Mídia. Questionado sobre quem teria produzido o
material antes de 15/03, quando passou a vigorar o contrato
emergencial citado acima, não houve resposta. Carlos Batalha
garantiu ainda que João Alves Filho tem conhecimento de todo esse
processo.
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