PT ACHA NORMAL TER JOÃO ALVES FILHO NO PALANQUE

Por David Leite | Com informações de Universo Político*
Destacada militante do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, a proprietária de ONGs enroladas com a Justiça Federal, deputada estadual Conceição Vieira, saiu-se anteontem com uma pedrada política que passou quase despercebida, apesar de conter veneno suficiente para matar dez elefantes com uma única gota.
Indagada sobre a possibilidade de o candidato a governador do grupo liderado por Marcelo Déda ter em seu palanque em 2014 o reforço do prefeito de Aracaju João Alves Filho, a petista afirmou (sem qualquer cerimônia, como se estivesse falando de antigos amigos): "Quem quiser nos apoiar é importante... A gente deve agradecer... Se pessoas que tinham (?) outro jeito de pensar entenderem que devem colaborar com esta visão para somar, devemos acolher, sendo o projeto do partido." Ué, que história é essa de "tinham"? E não têm mais? Danou-se...
Pelo lado da senadora Maria do Carmo, não creio que essa estrovenga eleitoral vingue. Certamente, ela jamais esquecerá o que viveu com a violenta perseguição do PT a sua família. Quanto ao deputado federal Mendonça Prado, paira a dúvida: para combater uma possível candidatura de Eduardo Amorim, ele talvez se aliasse a Lúcifer, tamanho o desejo de defenestrar o senador na disputa.
Já o vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado, fiel escudeiro de João Alves Filho por mais de 35 anos, talvez não enxergasse vantagem em alianças sem que o cabeça de chapa fosse o Negão! O próprio João Alves Filho tem restrições graves ao PT. Mas como intenta fazer uma "revolução" em Aracaju, alianças – até as mais estapafúrdias, se seladas sob o fito de trazerem algum alento ao seu projeto administrativo – seriam bem-vindas, certamente.
Conceição Vieira não disse o que disse de graça! Há um boato segundo o qual DEM e PT estariam dialogando, sim... Toda ação suscita uma reação contrária com força idêntica, diz a lei da física. O PT sabe muito bem que, caso João Alves Filho não seja candidato, terá de lidar com um osso duro, muito duro de roer numa campanha homérica. Arrumar a casa, buscando fortalecer com alianças um nome governista, é a prioridade. Sobretudo quando se sabe que o grupo dos Amorim não está para brincadeira...
- - - - - - - - - -
(*) Leia mais: http://www.universopolitico.com/exibir.php?noticia=16339&u=petista-defende-candidatura-de-jackson-barreto-e-aceita-joao-alves-no-palanque.



Atualizado às 14h50
. . . .
JOÃO VAI SE SUJEITAR A SER CABO ELEITORAL
DE QUEM LHE TACHOU DE BANDIDO?”
A polêmica continua... O líder da oposição na Assembleia de Sergipe deputado Venâncio Fonseca ironizou na sessão de hoje do parlamento o desejo declarado de alguns petistas em ter o prefeito João Alves Filho no mesmo palanque do candidato do governador Marcelo Déda em 2014...
Disse ele, em tom de total descrédito: “Agora eles precisam de outra boia de salvação. O PT se segurou em Eduardo Amorim para não cair em 2010. Em 2014 querem João Alves Filho porque agonizam politicamente. Pedem arrego ao Negão, mas quem é do ramo já os conhece. Massacraram, desqualificaram, humilharam, falaram mal a vida toda. O Negão liderou sem poder, deu a volta por cima e passou a ser desejo eleitoral. Só acredita (na aliança PT/DEM ) quem não conhece João Alves Filho.”
- - - - -

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Davi.
Gosto do seu geito de escrever, alias
já o conheso ha tempos.

Unknown disse...

Ola davi esta foto de joâo Deda e Dilma,mostra os reveses da vida politíca...