POLÍTICA É A ARTE DE ILUDIR

Por David Leite | Segunda-feira, 25/02/2013 | 14h50
Na política nem sempre um NÃO representa um verdadeiro não, aquele que se sente na alma do alheio – o contrário também é absolutamente válido! Ao negar que esteja em campanha pela cadeira de Marcelo Déda, o senador Antônio Carlos Valadares inspira suspeitas nos bastidores, e já se fala até em conspirações.
Como bem ironiza num artigo publicado hoje no portal www.clicksergipe.com.br o advogado e professor da UFS José Lima Santana*, “política é acima de tudo circunstâncias. No momento, Valadares, que acaba de declarar que Jackson Barreto é o candidato (dele), pode estar mexendo seus pauzinhos, a fim de que o Diretório Nacional do seu partido 'exija' a sua candidatura a governador, formando um palanque para Eduardo Campos, se este for mesmo candidato à Presidência da República como se apregoa? Pode, sim. Valadares é um dos sergipanos mais afeitos às tramas políticas. Sabe como ninguém mover-se no tabuleiro dos conchavos e dos cochichos”.
Eis o barato do caro: se o vice-governador sergipano, o cabra que agora foi colocado na geladeira por Marcelo Déda, acreditar na cantilena do senador e ficar à espera do sonhado mandato sentadinho, a derrota será vexaminosa.
Como sabe em que pau trepa, talvez o caro Jackson Barreto não se deixe iludir pelas promessas do senador Antônio Carlos Valadares – o tipo que não-diz-mas-finge-que-diz-e-desdiz! Deixemos o veredicto para mais uns meses... adiante!

- - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: