ASSUMIREI EU A COMUNICAÇÃO DA PMA?

Por David Leite | 18/12/2012 | 17h45
Muitos são os telefonemas que tenho recebido sobre a possibilidade de o prefeito eleito João Alves Filho ter me consultado/indicado para assumir o cargo de Secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju. Minutos atrás, por exemplo, recebi idêntico questionamento do jornalista Diógenes Brayner. Por esta razão, resolvi esclarecer:
1 – Creio haver no grupo de João Alves Filho / José Carlos Machado – e até nas cercanias dele – profissionais com melhor qualificação técnica e mais gabarito político do que eu para a função. Mesmo como assessor do Negão nos últimos 17 anos, uma coisa necessariamente não avaliza a outra. Assim é a política e nada a faria ser diferente, porquanto tal indicação é de caráter unicamente pessoal.
2 – Creio que minha ação na internet (Blog, Twitter, Facebook) defendendo a visão de gestão pública do DEM/PSDB (que sempre me pareceu correta) e comentando assuntos nem sempre gratos aos colegas da imprensa, políticos outros e pessoas ligadas à política, logrou trazer-me muita indisposição pessoal – apesar de sempre buscar fazer minhas críticas dentro de um espírito ético (no tocante à verdade), mesmo que naturalmente jocoso, irônico, sem muito “deixa disso”! Portanto, admito, não seria eu o assessor com melhor perfil para a função. Creio até que poderia atrapalhar o projeto administrativo de João Alves Filho, a depender de como tal indicação fosse recebida pelo público e pela imprensa.
3 – Na vida – agora estou aos 45 anos (minha flor da idade) –, aprendi que tudo tem seu tempo e lugar... Neste momento, a hora é de ajudar João Alves Filho a realizar a grande administração que sonha fazer e que tem sido alvo dos seus estudos e pesquisas nos últimos meses. E a melhor forma de ajudá-lo é sendo e agindo como sempre fui/agi: leal profissionalmente, honesto nas opiniões e grato – muito grato, aliás – pela paciência e carinho do Negão no trato para comigo, independente de cargos (seus ou para mim).
Portanto, a título de esclarecimento público, informo que não fui e tenho plena convicção de que não serei convidado a qualquer posto na gestão do Democratas/PSDB, que se inicia a 1º de janeiro de 2013 – menos ainda para a Secretaria de Comunicação.
Grato a todos... Abraços!

Um comentário:

O CENTURIÃO disse...

Caro amigo,como sempre seu tirocínio demonstra seu preparo profissional e maturidade típicos de alguém na "flor da idade". Parabéns.