Verdades que incomodam, sobremaneira (adendo ao comentário anterior)
...
Meu comentário publicado logo abaixo gerou contestação. O jornalista Pedro Carregosa, da assessoria de Comunicação do suposto candidato do PT a prefeito de Aracaju, encaminhou o seguinte link http://www.rogeriocarvalho.com/ver_noticia.asp?cod=503, com matéria publicada no blog do doutor-deputado, onde se afirma justamente o contrário do que eu informei.
O que ele, Pedro Carregosa, não disse é que a tal informação é datada de 09/05/2012, portanto um mês quase atrás. Deve ser algum tipo de piada, ou o caro colega nunca ouviu falar de um adágio da política, atribuída ao falecido senador Magalhães Pinto, velha raposa mineira, de que “política é como nuvem. A cada olhar, enxerga-se um novo formato”. Danou-se, gente...
Por outro lado, é comum na política dizer-se algo e fazer o diametralmente oposto. Vejam, por exemplo, o que disse mais cedo o jornalista-plantonista do Sistema Valadares de Comunicação (SVC), o caro Diógenes Brayner, através do Twitter: “Sem cabimento a informação (dada por mim) de que o Diretório Nacional do PT mandou retirar a candidatura de Rogério Carvalho. A candidatura de consenso ainda esta sendo discutida...”
Amigos, tenho para mim que, quando Diógenes Brayner nega qualquer informação relacionada à família Valadares, pode apostar, é porque é tudo verdade. Senão...
Que “consenso” é esse, já que a professora Ana Lúcia Menezes queria ser a candidata do PT e, coitada, acabou atirada pelo governador Marcelo Déda da carroceria do caminhão eleitoral, estando o veículo a 120 quilômetros por hora, e por sorte caiu a dileta professora-deputada num buraco da estrada Ribeirópolis/Aparecida, transformado em imensa poça d'água, vindo a salvar-se?
Sem falar do próprio senador Antônio Carlos Valadares, que tem lutado por todos os meios – as vezes com as unhas dos pés e mãos, noutras com a afiada arcada dentária – para indicar o querido filho como candidato do grupo governista, mesmo estando ele à frente do candidato do PT...
Trocando em miúdos: conta outra, caros Pedro Carregosa e Diógenes Brayner!


Segunda-feira, 04 de Junho de 2012 | 11h10 | Eleições
Arapuca para Doutor (ele gosta de ser chamado assim) Rogério Carvalho já está armada
...
Não é segredo para ninguém que o “coroné” Lula da Silva manda no Partido dos Trabalhadores – um bom exemplo é a própria dependência da criatura (a presidente Dilma Rousseff), que nunca brigará com o criador por depender dele, politicamente, para controlar o PT, que a detesta...
Agora, chega-me a informação de que ontem, numa conversa por telefone com um manda-chuva do PT de São Paulo, Marcelo Déda teria recebido um recado claro do “cumpadre”: o candidato em Aracaju terá de ser o deputado federal Valadares Filho – é “ozóios da cobra verde” em ação!
Prepara-se, assim, uma humilhação pública ao candidato Doutor deputado Rogério Carvalho, que já disse não ter a intenção de arredar pé da indicação (sem lutar). Seria possível a Marcelo Déda detonar a candidatura de Rogério Carvalho, como fez com a da professora Ana Lúcia Menezes?
Vejam o caso de Recife...
Na capital pernambucana, Lula da Silva decidiu que o prefeito João da Costa não disputará a reeleição – e ponto final... Apesar de o prefeito ter vencido as prévia partidárias, a Executiva Nacional do PT, por ordem do “coroné”, simplesmente anulou o processo.
As ações de Lula da Silva no Recife decorrem de divergências locais (e são grandes, nascidas de uma disputa de alas do PT na escolha da empresa que faz a coleta de lixo). Mas também atendem a uma das exigências do governador Eduardo Campos: para João Haddad ter o apoio do PSB na capital paulista, João Costa teria de ser defenestrado no Recife.
Ora, se Lula da Silva já decidiu que não haveria prévias em São Paulo e cancelou as do Recife, atendendo aos reclamos do cacique do PSB, por que não faria o mesmo (ou seja: interferir ao bel-prazer) em relação a eleição em Aracaju, para satisfazer as exigências do senador Antônio Carlos Valadares, hoje no comando do poderoso Conselho de Ética do Senado?
Ou seja, quem dançou nessa – e feio, diga-se – foi o danado do Doutor Rogério Carvalho...
Clique na foto para ampliar. Atenção: a ilustração acima é uma obra de ficção e apenas objetiva satirizar os personagens envolvidos no comentário em epígrafe, este sim uma peça informativa factual. Qualquer semelhança com a realidade política sergipana terá ocorrido por mera coincidência. Por @DavidLeite_SE (com fotos de vários autores).

Nenhum comentário: