Manda quem pode. Obedece quem...
...
Por David Leite (com colaboradores) | Segunda-feira, 11/06/2012 | 11h45 | Eleições
O governador Marcelo Déda apressou-se ontem à noite, através do Twitter, em contraditar a informação publicada no “Painel” da Folha de S.Paulo edição deste domingo, sob o título “Inflação”. Dizia o jornal: “Além das cidades que já estavam à mesa de negociação, o PSB de Eduardo Campos (governador de Pernambuco) passou a exigir apoio do PT em Aracaju para o deputado (federal) Valadares Filho em troca da aliança com Fernando Haddad em São Paulo”.
Disse Marcelo Déda que a decisão do candidato a prefeito do grupo liderado por ele será tomada em Aracaju: “Não tenho conhecimento de qualquer pressão do PSB Nacional sobre candidatura em Aracaju. A candidatura do bloco aliado será resolvida aqui...” Santa ingenuidade – de quem acreditar nessa balela do garboso governador!
Como afirmei neste BLOG e também nas redes sociais dias atrás, o “coroné” Lula da Silva assim quis, também atendendo a pedido de Eduardo Campos, e não restou a Marcelo Déda outra alternativa senão aceitar a imposição do senador Antônio Carlos Valadares. O candidato dos governistas a prefeito de Aracaju será Valadares Filho – e ponto final, apesar de setores da imprensa informarem que Doutor (ele gosta de ser chamado assim) Rogério Carvalho não vai aceitar facilmente o veto à sua candidatura.
Não obstante o choro dos petistas e agregados, o anúncio oficial do nome de Valadares Filho deve ocorrer entre esta e a próxima semana, em cumprimento à decisão unilateral (e soberana) de Lula da Silva... Ou alguém crê que Marcelo Déda contrariaria uma ordem direta do “coroné-compadre”?

Pesquisa
Segundo o colunista do Jornal da Cidade Eugênio Nascimento, pesquisa realizada pelo Instituto Única (IU) em Aracaju mostra, pela primeira vez nos levantamentos feitos pelo órgão, a rejeição popular ao PT em Aracaju. Na mesma aferição, vê-se o eleitorado avaliando que, ao menos até agora, o ex-governador João Alves Filho é o único nome disponível para disputar a eleição de outubro próximo.
Ouvido por Eugênio Nascimento, o diretor do IU, Alexandre Wendel, diz achar que a dúvida entre os nomes de Rogério Carvalho e Valadares Filho teria gerado “confusão na cabeça do povo”. A pesquisa foi realizada com mil eleitores em todos os bairros de Aracaju.
. . . . . . .
Clique na foto para ampliar. Atenção: a ilustração que adorna este texto é uma obra de ficção e apenas objetiva satirizar o personagem envolvido no comentário em epígrafe, este sim uma peça informativa factual. Qualquer semelhança com a realidade política sergipana terá ocorrido por mera coincidência. Por @DavidLeite_SE (com foto da ASN/Secom).

Nenhum comentário: