...
Domingo, 22/05/2011 | 12h00
Quando uma piada precisa ser explicada...
...
Permita-me o leitor trazer à voga este tema, já bastante batido. Mas quando uma piada precisa ser explicada, estamos num “estado” sem humor ou cercado de idiotas, cuja “consciência coletiva” parece ter sido obnubilada pelo efeito alucinógeno provocado pelos cargos comissionados.
Tudo começou em 13/05, quando várias pessoas receberam um email sob o título “Ensaio sensual de Araripe Coutinho! Onde?”, distribuído por Sales Neto, adjunto da Secretaria Estadual de Comunicação. Claro, as fotos chamaram a atenção pelo inusitado: o nu “artístico” do despachado poeta, nas dependências do hoje Palácio-Museu Olímpio Campos.
A brincadeira entre amigos, cujas fotos serviram para boas gargalhadas, tiveram de mim um outro enfoque, por ocasião do aniversário de um ano do Palácio-Museu. Fiz delas uma novela. Uma foto-piada com requintes de sátira e tragédia... Como realizado com outros temas! Meu proveito, contudo – não obstante a distribuição das fotos via email –, levou os governistas à fúria.
Na sexta-feira 20/05, Araripe Coutinho era uma celebridade. Entrevistas em rádio e televisão tentavam explicar aos aturdidos sergipanos como alguém pode posar nu num prédio público. O próprio poeta revelou, inicialmente, que a locação havia sido usada ainda na segunda gestão de Albano Franco (1998/2002), “para produzir fotos que ilustrariam um livro futuro”.
Em meio à polêmica, o chefe da Casa Civil do Governo de Sergipe, Jorge Alberto, anunciou a abertura de sindicância interna e o encaminhamento das fotografias e textos retirados das redes sociais à Procuradoria Geral do Estado para “apurar responsabilidades e estabelecer procedimentos a serem adotados”. A temperatura subiu ainda mais...
Araripe Coutinho, não se sabe a verdadeira razão, mudou, então, a data de realização das fotos: “Gente, me enganei; foi no governo de João Alves Filho, em 2005.” Uma simples piada, sem qualquer conotação política, ganhou ares de “ataque injusto ao governo do PT promovido pela energúmena oposição, sempre ávida por criar estúpidos factóides”.
A questão é: Sales Neto, pela posição que hoje ocupa, apesar de ter sido compincha do governo JAF, distribuiria fotos para prejudicar a quem serve? Apenas a redonda “ogonoranssa” dos governistas não enxerga que “tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo...”.
Até o inocente Sales Neto tratou de fazer-se de Malaquias, vindo ele próprio a atacar “a oposição” pela maledicência – veja abaixo opiniões dele, e de outros fagueiros governistas, sobre mais esta “ação nefasta” de quem dia e noite sonha  com o prejuízo moral da gestão Marcelo Déda.
Enfim, a piada do nu de Araripe Coutinho virou uma grande “ação politiqueira” contra o Governo de Sergipe, que comemorava a reforma do palácio e a instalação do Palácio-Museu. Mas, como as fotos “foram feitas no governo de João Alves Filho”, passaram todos da indignação ao alívio. Afinal, imaginem se tivessem elas sido tiradas nesta gestão? Seria A Tragédia... (eheheheh)!
....
.....................
Rápido PS – Apesar de a Casa Civil informar “que uma análise preliminar mostra que as fotos do jornalista Araripe Coutinho teriam sido tiradas antes da criação do Palácio-Museu Olímpio Campos”, o que é verdade, uma outra análise pode ser dolorosa aos governistas.
Talvez pressionado (ou mesmo, quem sabe, apostando numa recompensa mais adiante), Araripe Coutinho mudou a data das fotos. Evidências, no entanto, mostram que o poeta está, digamos, equivocado! – detalhe: ele foi, há cerca de três meses, exonerado de cargo comissionado na Casa Civil do governo estadual; a divulgação das polêmicas fotos no próprio Facebook teriam sido uma pequena vingança? Mudar a data das fotos seria algum tipo de “contradição planejada”, para evitar “problemas” futuros.
...
  • Abaixo, veja quadro que prova o “equívoco” de datas do poeta.
  • Veja ainda a foto-piada feita por mim, sucesso #TopTrendsBrasil no Twitter: http://twitpic.com/4zsenv
  • Veja também as opiniões dos governistas acerca desta polêmica!
Como se vê acima, a mentira tem madeixas longas...

 



Servidor no governo de JAF, Sales Neto jamais trairia quem lhe deu guarida no PT –creio eu!




Babacas para Sílvio Santos são os que não estão no Bau da Felicidade governista








O vasto cabedal cultura da secretária Eloísa Galdino não lhe permite admitir a sátira (alheia)






Comissário da Segrase, o professor Olivra-Me só admite o riso no recato do lar







Proprietário de um andar inteiro no SergipeTec, Jorge Santana é só sorrisos

Nenhum comentário: