...
Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010 | 11h55
...
...
...Um dia a casa cai... (Ou a caixa-preta do PT)
O governador Marcelo Deda dizia a boca larga que “a caixa-preta do Sebrae (durante a gestão de Zezinho Guimarães) deveria ser aberta”. Teria coragem Ele de dizer o mesmo acerca da caixa-preta do PT? Talvez, muito provavelmente, este assunto não lhe interesse...
Ontem, a imprensa publicou ter o Ministério Público Federal denunciado o ex-presidente e o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Severino de Oliveira Bispo e Usiel Rios. Motivo: os danados, petistas históricos, “sumiram” com R$ 25 mil sem devidamente explicar “a destinação regular da verba nem comprovar o gasto”.
O dinheiro gatunado pela dupla era público, sendo repassado ao PT através do Fundo Partidário, criado pelo Congresso Nacional para financiar as atividades executivas dos partidos –escritórios, pessoal, comunicação, etc... Como toda verba pública, precisa haver a prestação de contas regular, no caso ao Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com o procurador, parte das verbas encaminhadas ao PT em Sergipe, referentes ao ano de 2004, não tiveram justificação (comprovantes de gasto), razão pela qual foram reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Outra inquietação provocada no MPF/SE é que contas de 2003 foram pagas com recursos de 2004, o que é proibido por lei.
Dinheiro público e petistas parecem compor uma combinação bombástica. Severino Bispo e Usiel Rios são da turma patrocinada pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra –aliás, esse rapaz tem cada amigo: lembra do tal Gaguinho que sumiu com R$ 1 milhão dos colegas de sindicato e, à época, era assessor do então senador sergipano José Eduardo Dutra?
Usiel Rios hoje é presidente do Diretório do PT em Aracaju e responde, pasmem!, pela Diretoria Financeira da Cohidro, órgão do governo Marcelo Deda. Caso seja condenado, juntamente com o colega de maracutaia Severino Bispo, podem ambos pegar até cinco anos de xadrez. Eta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário