.. Domingo, 11 de Abril de 2010 – 17h50 > O apagão moral do PT > Depois do caos na Saúde, marmitas na Educação ..

Apagão moral do PT
José Serra lançou-se candidato à Presidência. Após meses de incertezas, afinal o Brasil com alguma coisa na cabeça pode agora reavivar a esperança de ver encerrar-se em dezembro um período de oito anos de mediocridade –e deslavada esperteza: a Era Lula da Silva.
No discurso durante a festa do PSDB para lançar a candidatura, o eleitor mais ligado ouviu de José Serra um discurso cujo grande mérito foi fazer a diferença entre ele e a candidata do governo. José Serra passa a imagem de preparado para elevar o desenvolvimento do país ao nível das nações ricas.
Já Dilma Rousseff prende-se ao passado, num mesmo tom raivoso e provocativo do padrinho Lula da Silva, mestre no desrespeito à liturgia do próprio cargo e afeito a eliminar seus adversários moralmente. Dilma Rousseff mente descaradamente. Mente até sobre o currículo acadêmico.
José Serra tratou então de denunciar a mentirosa tese da ex-ministra (e do PT) de ser ela a “salvadora da pátria” e eles (o PSDB) os “destruidores” da pátria. José Serra prometeu não se omitir de apontar os problemas do país. Noutras palavras: o governo que se prepare...
O apagão moral promovido pelo PT na gestão Lula da Silva, cujos mentores continuam soltos e até coordenando campanhas políticas, sugere que está não será uma eleição fácil. Os golpes do PT para manter o mando consigo são sempre desferidos abaixo da linha da cintura. O uso da máquina é apenas a parte menos custosa, pode crer!
..
Depois do caos na Saúde, marmitas na Educação
As últimas semanas têm sido árduas para o governador Marcelo Déda por conta da vertiginosa queda da popularidade, sobretudo em Aracaju, onde o candidato João Alves Filho refrega-lhe os calcanhares. Do caos da Saúde, já definido pela representação sindical dos médicos como “genocídio”, as manchetes agora se voltam para a Educação.
Segundo o Correio de Sergipe e o Jornal da Cidade deste domingão de chuva, empresas estariam fraudando merenda fornecida para escolas da rede estadual. A denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) afirma estarem os estudantes a alimentar-se de comida com data de validade vencida.
Em 2007, alunos do Colégio Atheneu atacaram o governo por causa da péssima qualidade da alimentação servida pela Educação estadual. No mesmo colégio, alunos já passaram mal depois de um almoço. Agora, novamente, a secretaria diz desconhecer os fatos –não teria chegado por lá qualquer notificação acerca de descontentamento.
No caso da Saúde, pouco se pode fazer para resguardar a vida de quem depende exclusivamente dos serviços médicos e hospitalares mantidos pelo Governo das Mudanças para Pior. Já quanto à Educação, os alunos, aqueles com mais condições financeiras, podem ao menos apelar para a marmita...

Nenhum comentário: