...

Sábado, 10 de abril de 2010 - 22h30

> As mentiras que eles contam

...

...

As mentiras que eles contam

.

A semana se encerra com um fato: se a saúde pública estadual – e não apenas ela, já que o Samu da prefeitura de Aracaju está totalmente sucateado – vai de mal a pior, os únicos a não enxergar o caos são os governistas.

Ouviu-se o deputado doutor Rogério Carvalho avaliar o trabalho realizado por ele próprio como maravilhoso. Afinal, graças às transformações operadas pelo Governo da Mudança para Pior, Sergipe tem hoje um serviço de saúde que serve de referência aos demais operadores do Sistema Único de Saúde.

No mesmo tom, ficamos sabendo através do deputado líder governista Francisco Gualberto acerca da queda no porcentual de mortes entre os pacientes do Hospital João Alves. No governo passado seria de 13% - hoje estaria em 10%.

Porém, a verdade é outra, bem diferente: Rogério Carvalho tem sorte de não estar atrás das grades. Fosse outro o governo a comandar a Polícia Federal, transformada na Gestado (a polícia política de Hitler) do PT, investigações sérias sobre o uso político do dinheiro público destinado à saúde exporiam grandes mazelas.

Por outro lado, o deputado Francisco Gualberto “esquece” de somar os pacientes mandados para casa e que morrem por lá, nem aqueles transferidos à beira da morte para o Hospital de Cirurgia e o Hospital de Socorro, onde também acabam morrendo bem longe das estatísticas do HJA.

A conta é simples: num comparativo, morre-se menos no Hospital João Alves hoje por conta do governo do PT ter encontrado uma maneira engenhosa de desafogar as estatísticas negativas... Mas isso não significa que haja menos gente morrendo, somente porque o governo Marcelo Déda faz uma propaganda bonita.

Como dizia minha santa vovó Dona Caçula, do alto dos seus 89 anos – há quase uma década ela passou desta para uma melhor –, “mentira tem perna curta: a verdade sempre aparece!”...

Nenhum comentário: