...

Terça-feira 23 de Março de 2010 22h45

Nesta Edição Por David Leite

> Se não puder ajudar, atrapalhe...

> Afinal, o importante é participar!

...

Se não puder ajudar, atrapalhe...

O deputado Augusto Bezerra prestou um grande serviço ao distinto público quando desmascarou hoje pela manhã na Ilha FM a ratazana-mãe Alberto Jorge: “Você é irresponsável. É o chefe dos ratos de rádio”.

O parlamentar discutia com Gilmar Carvalho sobre as incontáveis mortes no Hospital João Alves Filho. Foi interrompido pelo murídeo Alberto Jorge tentando mudar o foco da conversa. Claro, em benefício do governo.

A ratazana-mãe acusou Augusto Bezerra de mentir sobre a falta de água numa clínica da família do povoado Tamburil em São Miguel do Aleixo: “Lá tem água, deputado. Fui lá e comprovei”. “Mas é água de poço. Salobra. Não é da Deso”, rebateu o oposicionista. “É água, deputado. Tem água lá. Eu bebi dela”, disse na tréplica.

Depois dos impropérios de Augusto Bezerra, um ofendido chefe dos ratos de rádio ainda persistiu na contenda, mas acabou retirado do ar.

Alberto Jorge nega receber dinheiro do governo para operar como ratazana-mãe ou mesmo como simples rato de rádio. O secretário Carlos Cauê diz “desconhecer essa lenda urbana chamada rato de rádio”. Portanto, como poderia pagar por algo fruto da imaginação coletiva?

Alberto Jorge tem bom coração. Usa o próprio telefone em intervenções elogiosas ao governo (e no ataque aos desafetos do governador) e viaja cerca de 200 quilômetros (ida e volta) só para conferir se sai água das torneiras de um posto de saúde meia boca no médio sertão.

Alberto Jorge possui uma pequena empresa prestadora de serviços terceirizados. Órgãos do governo contratam os préstimos da gata* do murídeo. Seriam os ratos de rádio alimentados através dessa empresa? Talvez fosse o caso de o Ministério Público averiguar.

No Governo da Mudança para Pior a inovação é tamanha que pode até ter rato mamando em peito de gata. Será?

...

(*) No jargão governamental, “gata” é uma empresa contratada para realizar serviços em diversos setores, incluindo construção civil e terceirizações.

-----------

...

Afinal, o importante é participar!

O repórter Douglas Magalhães* sabe tudo sobre ratos de rádio. Descobriu dia e local onde ocorrem as reuniões semanais do grupo de opinadores profissionais pagos pela Secretaria de Comunicação – era para ser algo reservado, mas rato em restaurante chique nunca é algo discreto.

Segundo Douglas Magalhães, o dia de pagamento dos murídeos é 20 de cada mês, mas na sexta-feira passada (19/03) eles botaram a mão na grana. “O pagamento foi feito depois de um almoço na orla. A sobremesa foi um envelope amarelo. A ordem (no governo) é tratar bem os ratos de rádio, que desempenham papel fundamental quando o assunto é mentir para enganar o povo”.

Por outro lado, um desses jornalistas de vitrine – gente da cozinha do governo – usa um importante portal de conteúdo para fazer-se notar sem desagradar o chefe maior. Vejamos a blague: “O blog sabe que vai contrariar muita gente, mas está acabando o levantamento dos nomes de todos eles (os ratos de rádio), inclusive com as benesses recebidas”.

A crônica da contrariedade anunciada foi publicada em 09/10/2009. Como até agora ninguém sofreu embaraços de qualquer ordem, conclui-se: os ratos não atuam roendo pelo governo somente no rádio...

...

(*) Leia conteúdo completo em http://douglasaju.wordpress.com.

Nenhum comentário: