Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009 – 19h45
>> O Zabumbeiro e os 40 “Mamadores”
>> O Deputado Babador
>> A TV Alese Sumiu
----------
O Zabumbeiro e os 40 “Mamadores”
A história é antiga. Um cara chamado Ali Babá tinha 40 inseparáveis companheiros. Edvaldo Nogueira nem de longe se aparenta com o moço malévolo das “Mil e Uma Noites”. Entre ele e o famoso larápio há apenas uma interessante semelhança: o número de parceiros reunidos numa recente empreitada...
O “secretário” Edvaldo Nogueira sabe agradar o chefe dele como poucos. Já mandou até tirar faixas de rua de um evento em homenagem a um desafeto do patrão. Semana passada, ele aprontou de novo. Desta feita contra quem anda a incomodar Marcelo Déda.
O almoço organizado na sexta-feira 04/09 pelo Zabumbeiro com os 40 “mamadores”, plenamente usado, abusado, requentado e re-requentado durante uma semana inteira pelo Adulatório Estatal aboletado na imprensa, era apenas uma das muitas ações do “marketing” governamental --a “Operação Neguinho”-- contra sua principal ameaça política.
Já sabemos, as tetas da máquina administrativa da Prefeitura de Aracaju foram mamadas sem escrúpulos para divulgar o rega-bofe pré-eleitoral e também para repercutir a tal “nota de solidariedade” ao choroso prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha. Não seria surpresa se o banquete no qual se decidiu o bombardeio ao adversário também tivesse sido financiado pelas mesmas mamas.
Se assim o foi, outra característica a unir Ali Babá e o prefeito zabumbeiro afloraria das sombras: usar o dinheiro alheio para bancar homéricas farras!
Brindemos à mudança...
----------
O Deputado Babador
Estava eu sem entender o silêncio público do deputado Jackson Barreto quanto à abusada recomendação do ex-mandatário para os prefeitos “mamarem” os benefícios do governo até o ano vindouro, quando as composições eleitorais começam a valer.
O elétrico deputado possui uma língua nervosa. Não perde qualquer mínima oportunidade de fazer de um limão uma limonada na bajulação rouca a Marcelo Déda. Calado assim? Por quê?
A explicação talvez esteja na quilométrica ficha corrida do probo Jackson Barreto, através da qual, pode-se concluir, seja ele um especialista
----------
A TV Alese Sumiu
A mãe do acaso pariu nos braços do presidente da Assembleia, Ulisses Andrade, um rebento rechonchudo. Uma inesperada pane nos equipamentos da TV Alese tirou a emissora legislativa do ar horas antes da palestra de João Alves Filho, agendada para hoje de manhã.
Apenas 15 deputados, cerca de 50 amigos fieis ao ex-governador e os funcionários do legislativo estadual assistiram a apresentação sobre “Aquecimento Global e a Crise Mundial da Água”. Quem quis ver a palestra pela TV encontrou só chiados.
Ao “saber” de tão estranha circunstância, Ulisses Andrade cobrou os reparos para restabelecer o sinal ainda hoje. Ao convidado, garantiu a reprise da palestra “o mais breve possível”.
Aliado de primeira hora do governador das mudanças para pior, Ulisses Andrade nem precisou aderir à campanha de “marketing” engendrada por Marcelo Déda para abafar a imagem do adversário maior custe o que custar. Em seu socorro, o irmão mais moço do acaso veio à luz!
Santa coincidência. Amém...
Dúvida deste incauto escrevinhador, sem qualquer traço de piada: em qual horário mesmo (e quando) o nobre deputado Ulisses Andrade planeja exibir a reprise inédita da palestra do Negão? Pergunto pois adoro zapear madrugada afora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário