É SÉRIO, GENTE! JUIZ GANHA MAL
Pois é, o humorista Gregório Duvivier – e friso aqui, sempre o achei meio sem graça – fez troça séria e acabou me fazendo rir às escâncaras de mim e de nós, “brasileiros do povo”, com declaração sobre o salário de uma parcela da nobreza do Brasil. A questão dos salários e privilégios superlativos de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público deve ser enfrentada. Essa turma integra uma casta superior, são a nossa “elite”.
Gregório Duvivier diz acreditar não ser querido pela classe [juízes e promotores]. Creio que também não ficarão satisfeitos comigo, ora bolas! Faz parte…
A verdade nua e crua é que, de acordo com o Jornal Folha de S. Paulo de 29/04, “cerca de 70% dos juízes que constam da folha de pagamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de março deste ano receberam vencimentos acima do teto constitucional do funcionalismo público, estipulado em R$ 33,7 mil [um exemplo apenas do que ocorre o resto do Brasil]. O levantamento apontou casos de pagamentos líquidos de mais de R$ 90 mil”.
Não é piada, como se pode ver no bem-humorado comentário de Gregório Duvivier. Veja o vídeo e vamos começar a semana bem, rindo de nós mesmo, os manés…

Nenhum comentário: