VALADARES FILHO E A CONSPIRAÇÃO DO DESGOVERNADOR
Adepto ferrenho de teorias da conspiração, lá vou eu embarcar na difundida nesta quarta-feira (08) pelo ilustre oposicionista Valadares Filho nas redes sociais da Internet. O danado pede para ligarmos os pontos, a fim de produzir um raciocínio lógico – a dita conspiração! – sobre o jogo político perpetrado pelo festivo desgovernador Jackson Barreto a fim de detonar os adversários.
De ponto a ponto, pela ótica de Valadares Filho: Jackson Barreto alicia Laércio Oliveira para a base governista. Em seguida, o desgovernador se aproxima da senadora Maria do Carmo e do ex-prefeito João Alves Filho na questão do Banco do Nordeste. Ato contínuo, a senadora assina o documento de entrega da liderança da bancada federal a Laércio Oliveira. “Isso mostra mais uma vez para a população que a presença de Maria do Carmo em um evento da minha campanha – mesmo sem ser convidada – aponta para uma conspiração comandada por Jackson Barreto”, intui o parlamentar.
Aqui com meu zíper, penso: “Seria Jackson Barreto sumamente esperto a ponto de ter aliciado Robson Viana – à época desenxabido com seu padrinho e autor do ‘convite’ à senadora ao ato de adesão dele à campanha de Valadares Filho – para melar a candidatura do deputado, ligando este a João Alves Filho, não obstante já estarem no palanque do mesmíssimo evento, a convite do próprio Valadares Filho, figuras como ACM Neto, Vinícius Porto, Manoel Marcos e José Carlos Machado, todos ligadíssimos ao então prefeito [malquerido]?” Se o for, o mandatário falastrão deve ser o Cão Chupando Manga – uma besta-fera genial, misto de Nicolau Maquiavel e Mãe Dináh.
Não, gente, os fatos confirmam que Jackson Barreto não tem e jamais terá a esperteza do Diabo, mesmo sendo ele um velho loroteiro e fanfarrão! Menos ainda, a capacidade de urdir planos políticos mirabolantes. Com ele, a política “conspira” na base rasteira da compra e venda de “ativos” – e só! De fato, como já comentei noutras oportunidades, Valadares Filho perdeu o pleito por não reagir no momento adequado às mentiras de Carlos Cauê na propaganda de Edvaldo Nogueira, e também pelo abuso do poder econômico.
Nada disso, contudo, invalida a observação correta de Valadares Filho quanto ao fato de Jackson Barreto e Edvaldo Nogueira não mais criticarem João Alves Filho e Maria do Carmo, até porque agora ambos precisam do precioso apoio da senadora – e isso é apenas… política! Ademais, Maria do Carmo, diga-se, ainda resguarda uma ponta de iceberg de mágoa pelo tratamento recebido no Iate Clube, coisa que ela vai demorar uns bons anos a esquecer.
Por fim, com propriedade, Valadares Filho observa que o desgovernador busca a todo custo enfraquecer a oposição, “para desviar o foco do caos que está seu governo, rejeitado por mais de 70% dos sergipanos”. O deputado pode até achar “deprimente” tamanha desfaçatez e desmesura com a oposição, mas isso é apenas… política, faz parte do jogo, assim como as conspirações.


Nenhum comentário: