A DANAÇÃO DA “REVOGAÇÃO” DO IPVA
O notório desgoverno do festivo Jackson Barreto é um verdadeiro “mangue”, marcado pela esbórnia administrativa, pelo caos fiscal e pelo [ab]uso da máquina pública para fins políticos. Para além disso, dois recentes episódios exemplificam a extremada incompetência gerencial, quase sempre atribuída aos desmandos de terceiros, jamais do próprio desgovernante. Vejamos…
Na quinta-feira (17), Cristian Oliveira, presidente do Ipes Saúde, informou que mais de seis mil servidores municipais de Aracaju deixariam, no dia seguinte, de ser atendidos pela autarquia por falta de pagamento pela prefeitura. Quatro dias depois, o desgovernador revogou a decisão. Por baixo dos panos, críticas ao presidente do Ipes Saúde, que teria agido sem consultá-lo.
Já na quarta-feira (23), foi publicada no Diário Oficial uma portaria alterando o calendário de pagamento do IPVA. A chiadeira foi geral, sobretudo porque o desgovernador Jackson Barreto havia negado em entrevista à TV Sergipe qualquer mudança no prazo de concessão de desconto para veículos comuns, apenas para os de locadoras com contratos com o próprio desgoverno.
Nesta sexta-feira (25), a medida foi revogada e Jackson Barreto, amiúde, alegou ter o secretário da Fazenda Jeferson Passos publicado a portaria sem seu conhecimento. Aliás, diz o secretário de Comunicação Sales Neto, que o calendário deve ser o mesmo de 2016. O desconto de 10%, entretanto, ocorrerá somente para quem pagar em janeiro, independente da numeração da placa.
Ou seja, fica [quase] tudo no mesmo... Santa danação!



Nenhum comentário: