QUEM AVISA AMIGO É...
O semanário Cinform fez excelente escolha ao nomear o jornalista Anderson Christian para conduzir a coluna “Cinformando”. O cabra é, perdão pelo clichê, uma “cobra criada”. Tem cabedal para avaliar cenários políticos e experiência em campanhas eleitorais, a permitir-lhe uma visão “inside” do processo partidário. Ademais, o caldo de quem aprecia leitura e música fá-lo trafegar por essas paisagens áridas da política como quem surfa ondas, daí o texto fluido.
Após os rapapés para o colega que estreia, vamos a um dos focos de suas análises nesta segunda-feira (19). Na opinião Anderson Christian – por mim corroborada, “in totum” –, tem havido abusos nos programas matutinos do rádio, onde “a campanha eleitoral nem é pré em algumas emissoras, está deflagrada e em pleno andamento”. Alerta o colega que “o Ministério Público Eleitoral ouve, e muito, esses mesmos programas”.
Sem citar nominalmente o comunicador George Magalhães, o analista atenta para “a atitude do radialista (que) visa a ajudar o chefe, é claro. Mas, de tão acintosa e espalhafatosa, a série de elogios ao ex-gestor – referência ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira, cuja esposa é proprietária da 103FM, onde o programa é veiculado – pode acabar prejudicando a futura candidatura”.
Quem avisa amigo é...



Nenhum comentário: