O PRESENTE DE ELIANE AQUINO AOS SERGIPANOS
E A GRAVÍSSIMA DENÚNCIA DE ROGÉRIO CARVALHO
Vou começar de trás pra frente. Os petistas são capazes de tudo contra os adversários – contra os adversários? Essa turma petralha jamais abre mão de aloprar e vez por outra de abusar até mesmo da malandragem para alcançar algum intento! Os petistas de Sergipe, porém, inovaram. Transformaram-se em canibais políticos...
Presidente do partido eleito entre muito grito e palavrão, Doutor (ele gosta de ser chamado assim) deputado Rogério Carvalho é hoje o petista mais fogoso no enfrentamento da máquina de esmigalhar valores morais e éticos que é o PT. Anteontem, o cabra que fala grosso e peita a turma olho no olho, confirmou ao jornalista Eugênio Nascimento (Jornal da Cidade) uma patifaria. Calma, gente, não foi a confissão de alguma improbidade praticada por ele mesmo, mas uma denúncia gravíssima contra os próprios companheiros.
Segundo doutor Rogério Carvalho, na tentativa de regularizar, “ainda que ilegalmente”, a filiação da ex-primeira dama Eliane Aquino, lançada pré-candidata ao Senado (leia texto anterior), alguém usou a senha que ele tinha no período em que presidiu interinamente o partido, acessou o FiliaWeb e registrou a inscrição da viúva de Marcelo Déda em 9 de dezembro do ano passado, com data retroativa a 26 de setembro de 2002. O cujo não apresentou nomes, mas considerou o ato como “coisa de gente maldosa, uma armação política”.
Ué, “coisa de gente maldosa”? “Uma armação política”? Não senhor! Não senhor! É um crime gravíssimo, que precisa ser investigado pela Polícia Federal – talvez, num desses rompantes, ao estilo do que extinguiu os dinossauros, até mesmo o letárgico Ministério Público Federal possa se “interessar” pela denúncia, posto que o sistema FiliaWeb é o instrumento usado pela Justiça Eleitoral para os partidos políticos administrarem e informarem ao TSE as listas de filiação partidária de cada agremiação em todo o país, via internet. Cada presidente e vice-presidente tem sua senha (exclusiva) de acesso...

ELIANE AQUINO DESISTE DA DISPUTA AO SENADO – O calo apertou e ficou insuportável para a viúva de Marcelo Déda manter a candidatura ao Senado. A campanha iniciada por amigos e colaboradores do falecido governador para fazê-la candidata na chapa de Jackson Barreto miou com o sumiço de sua ficha de filiação. Por uma dessas patifarias da vida, “descobriram” no próprio PT que Eliane Aquino não seria membro da agremiação. Iniciou-se, então, uma hilariante caça ao documento de filiação da distinta senhora, jamais encontrado em qualquer registro oficial.
Com cara chorosa, num breve discurso feito durante a festa dos 34 anos do PT (na segunda-feira, em Aracaju), a secretária de Inclusão Social Eliane Aquino pediu desculpas ao deputado Márcio Macedo e ao ex-secretário da Casa Civil Sílvio Santos, e anunciou que estava fora da disputa eleitoral, pois estava incomodando ela e à família: “Da mesma forma que coloquei meu nome para o projeto do partido, estou retirando... Meu nome está fora desse projeto.” Eliane Aquino disse, porém, que vai continuar como militante petista.
A viúva de Marcelo Déda é uma mulher sensata e corajosa! Os sergipanos certamente agradecem esse gesto de tão nobre desprendimento... A petralhada canibal, também! Santa Danação.
- - - - -
Por David Leite | © 2014 | Com informações da imprensa | Reprodução autorizada, se citada a fonte | #soundcloud | PodCast ABRA-O-OLHO: Ouça a versão em áudio deste texto: https://soundcloud.com/david-leite-csm/podcast-abra-o-olho-com-david?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter | Atenção: clique na imagem para ampliar.

Nenhum comentário: