#FogoNoCircoMaracatu
DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA DESAFIA
SENADOR ANTÔNIO CARLOS VALADARES
Os pronunciamentos de parlamentares na Assembleia Legislativa de Sergipe quase sempre são amorfos, sem muita querela ou agitação. Vez por outra o líder da oposição Venâncio Fonseca faz galhofa com os bichos-preguiça e o plenário cai na gargalhada. Hoje pela manhã ocorreu “um ponto fora da curva”. O vice-líder da oposição Augusto Bezerra foi à tribuna com cara de poucos amigos e prometeu trazer à público o que classificou como “verdadeiro escândalo”.
Para começo de história, o senador Antônio Carlos Valadares e Augusto Bezerra sempre se estranharam --mas todos sabemos, se algo está péssimo, pode piorar um pouquinho. Na semana passada, o velho coronel classificou o deputado de mentiroso: “Diga ao deputado Pinóquio que estou trabalhando, enquanto ele continua crescendo o nariz na mentira.” Seria a resposta à acusação de ter o senador tentado o voto aberto para todas as comissões do Senado (indicação do partido dele), menos para a escolha de autoridades, como os conselheiros de tribunais de contas. Augusto Bezerra não perdoou: “Era o voto Belivaldo Chagas!”, referência ao candidato do PSB derrotado por duas vezes à vaga de conselheiro do TCE/SE --venceu a deputada Suzana Azevedo.
O bate-boca seguiu noitinha adentro na quarta-feira 20, através do Twitter. Após recomendar ao senador que “tenha vergonha e assuma suas posições”, Augusto Bezerra garantiu possuir “a gravação (do voto)” e que a iria “colocar na TV Alese”. O deputado lembrou ainda do passado vexaminoso de Antônio Carlos Valadares, autor da famigerada CPMF. Para piorar o bafafá, acusou o sabujo coronel de embolsar mensalmente 52 mil reais de salário, burlando fragorosamente o teto do serviço público, hoje fixado em R$ 28.059,29. O deputado também acusou o senador de “mamar há 50 anos nas tetas do poder” --somente no governo estadual ele deteria 600 cargos, parte deles com os próprios parentes nomeados.
Augusto Bezerra achou pouco e relembrou que o presidente do PSB, (o governador pernambucano) Eduardo Campos, após o rompimento com a gestão da presidente Dilma Rousseff, deixou claro que os filiados deveriam entregar os cargos que detêm no governo federal. “Mas Antônio Carlos Valadares não entrega... São essas coisas que ele precisa esclarecer, que ele deve assumir, em vez de chamar as pessoas de mentirosas”. O deputado prometeu para segunda-feira próxima denúncias sobre o programa “Minha Casa Minha Vida”, que seriam “o maior escândalo do país”: “Há troca de casas por votos. Vou desmascarar essa fama de direito e honesto que o senhor tenta passar para a população.” Danou-se...
Por seu turno, através do Twitter, hoje Antônio Carlos Valadares preferiu não polemizar. Tratou apenas de reclamar do suposto mau tratamento que tem recebido e prometeu não desistir da luta! “Por que tanta agressividade de aliados de Eduardo Amorim contra mim e familiares? Acreditam que sou uma ameaça aos seus planos políticos. Estão perdendo tempo: não recuarei, não desistirei, continuarei lutando. Não me tirarão do caminho que escolhi. Aguardem, quem viver, verá.” Vamos aguardar, então...
Pensando melhor... alguém tem um pouco de gasolina?
Por David Leite | 20/11 22h00

Nenhum comentário: