Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 | 15h00 | Imprensa & Mídia
O danado do Jozailto Lima descobriu A Pólvora

Por David Leite
Poeta capaz de produzir versos do calibre de “alma e lama:/ tudo clama/ a mesma tábula/ onde o raso se afunda/ e o fundo se arrasa”, o diretor do Cinform tem tiradas do Cão – o tipo de função jornalística que o faz “o melhor analista político de Sergipe”, segundo pude ouvir hoje de um empresário publisher de um jornal concorrente no velório de dona Edna Maria Bomfim. Claro, por pura provocação sebosa, discordei do cujo...
Hoje, na “Cinformando”, o jornalista sergipanizado me sai com uma daquelas de matar o guarda (de porre): troncha nos arremedos jocosos, ariada nas ideias, mas cheia de achados sintáticos próprios dos que tratam a palavra como quem, na danação de querer oferecer alhures um carinho jeitoso, furta da floricultura uma rosa, para presentar o Amor.
Diz-nos: “Pop star da nova Era. 'Release' generoso da assessoria de João Alves traz notícia digna do Guinness Book: 'João Alves é a terceira figura pública do País com maior acesso na internet', com 11.252 fãs no Facebook. A notícia não diz quem são os outros dois, mas atribui esse feito extraordinário em favor de João à irmã dele, Marlene Calumby, 'que montou uma equipe de excelência para executar os trabalhos no Facebook'. Sem querer estressar César Gama* e nem a David Leite e Carlos Batalha, mas esta coluna lança e endossa a professora Marlene para o posto de secretária de Comunicação. Com a devida chancela dos meninos Mark Zuckerberg, Accel Partners e Dustin Moskovitz, donos do Face”.
Nem sempre concordo com o camarada-poeta. Mas devo admiti-lo, a indicação de Jozailto Lima é muito pertinente e endossável – sim, senhor... João Alves Filho, observe-se, perdeu duas eleições (2006 e 2010) tendo como assessores de comunicação os citados acima. Num momento de reviravolta, o cabra passa a perna nos governistas e – pimba! – marca um gol de placa, vencendo já no primeiro turno, tudo com a extraordinária contribuição da “equipe de excelência” do Facebook. Marlene Calumby acertou na mosca: desbancou os abestados que fingiam fazer comunicação e mostrou como se promove uma imagem com competência e zelo.
Doa a quem doer – pois já sei que esta minha rápida missiva pública vai virar um fogaréu dos Diabos –, estou com meu amigo Jozailto Lima. Para o posto de secretária de Comunicação, ninguém preenche melhor os requisitos que a pedagoga, radialista, escritora, acadêmica e especialista em escolher equipes de excelência para marketing viral em redes sociais Marlene Calumby! Oremos pela sua indicação...
-----
(*) O jornalista e ex-secretário de Comunicação César Gama é autor do garboso texto distribuído à imprensa com a pérola hoje comentada por Jozailto Lima.

Um comentário:

Marcelo Gomes disse...

Fique assim não amigos, agora só faltam dizer qual será a escalação final do Brasil na Copa de 2014. Isto porque todos tem um tasquinho a dar na cumbuca alheia.