...
Sábado, 15 de Maio de 2010 - 14h20
> “Tá todo mundo desligado, desligado. Todo mundo...”
> Marcelo Déda se liga no Twitter

“Tá todo mundo desligado, desligado. Todo mundo...”
A semana passou sem uma única palavra da Justiça Eleitoral acerca de como Marcelo Déda gerencia a distribuição de cargos no governo, transmitida em meio às queixas do empresário político Edvan Amorim ao jornalista Jozailto Lima na última edição do Cinform.
Se Amorim tiver dito nada mais do que somente a verdade, o governador da Mudança para Pior teria encontrado a fórmula mágica de privilegiar cabos eleitorais. Segundo o empresário, somente na Saúde, Marcelo Déda estaria a contratar mil servidores em regime temporário.
Ao contratar milhares, fraudando a obrigação do concurso público para suprir supostas faltas de pessoal na Administração estadual –além da Saúde, haveria outros setores também absorvendo mão de obra temporária–, o governador provocou a ira de Amorim, porque dele o magnânimo se esqueceu.
Para o empresário, trata-se de homérica sacanagem Marcelo Déda “só ter olhos para aliados filiados ao PT, enquanto os do PSC, PTdoB e afins não conseguem sequer indicar um único currículo” para o Metrô da Alegria estadual. Amorim revelou ainda outros privilégios dos petistas: somente um candidato a deputado estadual (ligado ao MST) pode distribuir 1.200 cisternas no Alto Sertão.
Que a Justiça Eleitoral anda a passos de cágado, sobretudo (e estranhamente) quando as querelas envolvem os altos coturnos do PT, não é novidade. A novidade é tamanho descaramento vir à público e a oposição simplesmente ignorar a desabrida transgressão da ordem jurídica em vigor.
Então, de duas uma: o jornal Cinform carece de leitores entre juízes, promotores e líderes políticos da oposição; ou está todo mundo desligado! Epa, dá até hip-hop: “tá todo mundo desligado, desligado. Todo mundo...”.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Marcelo Déda se liga ao Twitter
Deu no microblog do governador neste sábado à tarde: raquel_passos - Só aqui mesmo que vc vê @MarceloDeda falando "mano", "tô ligado", "cara", "tamojunto" e expressões afins. #gostodisso (about 2 hours ago via HootSuite in reply to @MarceloDeda. Retweeted by MarceloDeda). Este é “nosso” Marcelo Déda no Twitter...
Semana passada, “o maior tribuno do Brasil”, conforme definição do ministro do STF Carlos Ayres Brito, resolveu entrar na rede das mensagens concisas –são apenas 140 caracteres por texto publicado. Acostumado a discursos longamente enfadonhos –neste ponto, frise-se, João Alves Filho ganha de longe–, Marcelo Déda tem se comportado direitinho.
Além de republicar elogios dos seus seguidores –faz parte do jogo esquecer as críticas, que não são poucas–, o governador também costuma informar o que anda fazendo da vida. Hoje, por exemplo, a primeira twittada ocorreu por volta do meio-dia (não que ele tenha acordado a esta hora, obviamente), e entre as “pérolas” estava a bajulação aposta acima.
Sem dúvida, a internet será a grande arena eleitoral (alternativa) deste ano.

Nenhum comentário: