Quinta-feira, 05 de Novembro de 2009 – 18h55
Leia Nesta Edição:
>> Ilibada Eminência Clovis Barbosa, Cadê o Impedimento?
Leia Também Curtas & Boas
---------------
Ilibada Eminência Clovis Barbosa, Cadê o Impedimento?
Clovis Barbosa é uma quase unanimidade. Advogado especializado em direito público, petista histórico, ex-secretário de Governo de Marcelo Déda e homem de confiança do governador, Clovis Barbosa é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Chegou ao cargo graças aos auspícios do padrinho Marcelo Déda, através dos votos de 22 dos 24 deputados estaduais –Celinha Franco e Goretti Reis estavam ausentes.
Clóvis Barbosa ocupa a vaga do conselheiro Flávio Conceição, num imbróglio ainda não plenamente resolvido. A situação jurídica do cargo de conselheiro do TCE, no entanto, nada tem a ver com este escrito... Aqui, o conselheiro de fato é Clóvis Barbosa, pois no momento é ele o analista das contas dos administradores públicos sergipanos.
Veja bem. Em sessão do Tribunal de Contas realizada na terça-feira, o conselheiro Clóvis Barbosa, na condição de relator de processo, votou pela legalidade do contrato de prestação de serviços firmado entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Hospital Pedro Garcia Moreno de Itabaiana, gerido pela Associação Aracajuana de Beneficência. O convênio foi efetivado na gestão do atual secretário de Saúde, Rogério Carvalho.
Dois são os pontos conflitantes neste episódio. Em primeiro plano vem o descaramento deslavado do Governo da Mudança para Pior, com a incansável crítica às contratações de empresas privadas para gerir hospitais públicos no ex-governo, repetida à exaustão pelo líder governista Francisco Gualberto e por ninguém menos que o próprio Rogério Carvalho. É aquela modorrenta história do fedido falando do mal lavado, que virou arroz de festa na gestão de Marcelo Déda.
O outro ponto seria hilário, se não fosse uma tragédia. Clóvis Barbosa julga sem o menor constrangimento o governo a que serviu até 05/05. Obviamente, ele não é o único conselheiro, nem o primeiro, nem será o último a votar processos de ex-colegas de governo e companheiros de partido. Porém, o que se esperava da ilibada eminência Clovis Barbosa, jurista tão decantado em prosa e verso como celebridade ética e moral, seria o apelo ao impedimento.
Mas não se engane! Clóvis Barbosa está certíssimo. A roupagem “progressista” a cobrir essa gente da esquerda, especialista em falar de alhos e apresentar bagulhos, permite os eufemismos. Assim, uma quase unanimidade como o enaltecido conselheiro Clovis Barbosa pode até se dá certos luxos. Inclusive julgar e endossar contratos do governo do padrinho Marcelo Déda, a quem certamente ele é muito grato. Uma beleza...
Democracia Banguela – Marcos Aurélio é secretário de Comunicação do prefeito Luciano Bispo de Itabaiana. Ao Jornal da Cidade (25/10), o secretário estadual de Saúde, Rogério Carvalho, disse: “As clínicas da família são presentes honestos. Não são cavalos de Tróia”. Hoje, com Messias Carvalho (FM Aperipê), Marcos Aurélio rebateu: “Entregaram o prédio, mas e as condições para atender a população? Até parece aquela história dos dois hospitais que Marcelo Déda inaugurou quando era prefeito de Aracaju e depois não eram mais hospitais porque faltavam equipamentos típicos de um hospital”. Foi tirado do ar...
** ** ** **
Gestão Relâmpago – Estranho. Muito estranho! Mas contando com a atual, estamos na quinta gestão do “Huse Mas Não Abuse Porque Não Aguenta”. É um mistério o fato de nenhum administrador conseguir fechar um ciclo na direção do Hospital João Alves Filho. Talvez haja uma pista na nova indicação do secretário estadual de Saúde, Rogério Carvalho. Por aqui não tem gente com competência. Afinal, ele importou de São Paulo um companheiro-médico para exercer a função. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário