.
Segunda-feira, 06/06/2011 | 08h15
Pode até faltar cadeia...
.
Uma nova elite que o governo nem quer ouvir falar – sua existência é até um constrangimento em certas áreas do poder público. Refiro-me a Turma Classe AAA. Essa turma desta nova Classe AAA é formada por gente que, lícita ou ilicitamente (a parte maior, creio) tem ficado cada vez mais próspera... Um colosso econômico!
Neles se incluem os controladores de ONGs, com amigos dentro dos governos – basta ver o caso da Eunice Weaver em Aracaju: R$ 29 milhões doados com afeto! A Eunice Weaver, graças aos amigos entranhados na Prefeitura de Aracaju, não precisou realizar tarefas nem prestar contas do que fez com tanto dinheiro.
Nesta semana, porém, o Tribunal do Contas do Estado resolveu por tudo em pratos limpos. O TCE, inclusive, detectou várias "irregularidades" nos contratos com a ONG.
Usa-se deste eufemismo – irregularidades – para não ofender os brios do poderoso de plantão: na verdade, a Eunice Weaver é uma lavanderia, mas teve as contas aprovadas na Câmara de Aracaju. Do pleno do TCE, por graça divina, após pareceres dos investigadores do Ministério Público Estadual, espera-se um resultado diferente daquele ofertado pelos vereadores: devolver a grana!
A oposição, não sem razão, acha que esta dinheirama toda tenha financiado campanhas eleitorais. Tudo começa na gestão de Marcelo Déda e segue com Edvaldo Nogueira. Um luxo! A esperança é que nesta semana o TCE possa, de fato, esclarecer o que a Eunive Weaver fez do que lhe foi dado sem pejo; onde investiu quase R$ 30 milhões. Se for fundo, faltará cadeia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário